15/08/2021 às 22h15min - Atualizada em 15/08/2021 às 22h15min

Avaí Kindermann leva goleada em casa para o Corinthians e se complica nas quartas de final do Brasileiro

Da Redação
Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF
O Avaí Kindermann perdeu de 4 a 1 em casa para o Corinthians na noite deste domingo (15), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Agora, o time catarinense, comandado pelo técnico Rodolfo Machado, precisa vencer por quatro gols de diferença no jogo de volta, no estádio do Parque São Jorge, em São Paulo, no próximo domingo, a partir das 18h

A equipe do Corinthians é a atual campeã brasileira, justamente em final contra o Avaí Kindermann.

O JOGO.

A partida começou bastante estudada, com as duas equipes trocando passes. O Corinthians tentou sua primeira chegada em cobrança de falta com Andressinha, mas a bola quicou na área e ficou nas mãos de Bárbara.

As duas equipes criavam bastantes oportunidades, mas sem perigo. Até que aos dez minutos a defesa do Corinthians bobeou e Lelê recebeu o passe dentro da área para bater na saída da Kemelli e abrir o placar. A equipe alvinegra tentou a resposta rápida quando Gabi Portilho recebeu o passe de Gabi Zanotti na direita e cruzou na pequena área, mas a bola passou por Yasmim e saiu pela linha de fundo.

O Timão seguia pressionando pelo gol e chegou perto com Jheniffer. A lateral Yasmim recebeu o passe de Tamires pela esquerda e cruzou na área, a bola foi desviada e encontrou a camisa 9, que finalizou tirando da goleira, mas não da zagueira que esperava e afastou o perigo em cima da linha.

Depois de sair atrás do placar, as corinthianas passaram a ter mais posse de bola e trabalhavam em busca do gol. Pela esquerda, Vic e Yasmim tabelaram e a camisa 17 finalizou da entrada da área rasteiro, mas sem força para a defesa de Bárbara.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo agora pela direita. Gabi Portilho fez a jogada na linha de fundo, se livrou da marcador a e acionou Vic Albuquerque livre na área. A corinthiana tentou de primeira, mas bateu em cima da goleira, que ficou com a bola.

No lance seguinte, o Corinthians chegou ao empate. Yasmim cobrou falta da entrada da área, a bola bateu no pé da trave e voltou na pequena área para Jheniffer empurrar para o fundo da rede e deixar tudo igual.

O Avaí/Kindermann tentava o segundo gol e Carol ficou com a bola na entrada da área. Ela invadiu, se livrou de uma corinthiana e chutou no gol, mas Érika chegou a tempo e desviou a bola em escanteio.

As corinthianas imprimiam muita pressão no campo de ataque e não demoraram a virar o jogo. Em uma rápida transição ofensiva, Gabi Portilho e Jheniffer tabelaram pela direita e a camisa 18 bateu firme. Bárbara fez a defesa, mas deu o rebote na pequena área e Tamires apareceu livre para estufar a rede. 2 a 1 e virada na Ressacada!

Já nos acréscimos, Kemelli fez uma importante defesa para garantir a vitória corinthiana na primeira etapa. No cruzamento na área, Laryh subiu alto e conseguiu o cabeceio, mas a arqueira pulou alto e desviou pela linha de fundo.

Com a vantagem construída no primeiro tempo, o Corinthians voltou sem alterações para a segunda etapa. O Timão já tinha a vitória no placar, mas começou a última metade do jogo comandando as ações e pressionando em busca do gol.

Passados os dez minutos, o Timão trocou bons passes ao redor da área adversária e invadiu com Jheniffer, que tentou o cruzamento, mas a zaga afastou parcialmente. A sobra ficou com Gabi Zanotti, que chutou de fora da área e levou perigo, mas viu a bola sair pela esquerda de Bárbara.

Insistindo na busca pelo terceiro gol, Arthur Elias fez duas mudanças no Corinthians. O técnico colocou Adriana, voltando de lesão, e Diany nos lugares de Jheniffer e Andressinha. Logo após as substituições, o Timão voltou a levar perigo com Tamires pela esquerda, que cruzou rasteiro para Vic Albuquerque finalizar. A corinthiana tentou de letra e Bárbara caiu para fazer a defesa.

No lance seguinte, a camisa 37 construiu pelo meio e finalizou de fora da área para a defesa de Bárbara. O Corinthians seguia pressionando e levou perigo em boa jogada pela direita: Gabi Portilho recebeu o passe, driblou a marcação e deixou a bola na área para Vic Albuquerque bater no canto e ver a goleira adversária fazer nova defesa.

Com pouco mais de 30 minutos, o gol tanto ensaiado por Vic Albuquerque enfim saiu. A zaga do Avaí/Kindermann recuou a bola mal para Bárbara e Adriana acabou ficando com ela. A corinthiana teve calma para tirar a goleira da jogada e tocar para a camisa 17 bater no canto sem chance de recuperação nem para a zaga. 3 a 1 e vitória bem encaminhada em Florianópolis!

Logo depois de marcar o gol, a atacante deu lugar para Ingryd. Pouco depois da mudança, o Corinthians viu sua situação ficar delicada: Poliana cometeu um pênalti em Carol. Na cobrança, no entanto, o Timão levou a melhor: Kemelli pulou bem na batida de Gaby e espalmou a cobrança pela linha de fundo.

Já nos minutos finais, Arthur Elias fez mais duas mudanças: Gabi Portilho e Poliana deixaram o jogo para as entradas de Cacau e Gi Campiolo. Pouco depois de entrar em campo, a zagueira deixou seu gol na partida: em cobrança de escanteio, ela subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto para colocar o quarto gol do Timão no marcador.

No último minuto, a equipe alvinegra ainda teve ótima oportunidade pelo quinto gol: Tamires construiu a jogada pela esquerda, bateu de fora da área e a bola explodiu no travessão. A sobra ainda foi do Timão e Cacau conseguiu o domínio para bater no alto, mas Bárbara fez a defesa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp