19/10/2020 às 17h44min - Atualizada em 19/10/2020 às 17h44min

Santa Catarina vacina mais de 50 mil crianças no Dia D; meta imunizar 95% do público alvo

Da Redação
Agência Brasil
Mais de 50 mil crianças foram vacinadas em Santa Catarina no último sábado, durante o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Os números foram divulgados pelo governo do estado, que considerou os números como satisfatórios.

De acordo com o estado, as crianças compareceram aos postos de saúde e demais locais de vacinação, no último sábado, 17, para tomar a dose da vacina contra a poliomielite e atualizar a caderneta de vacinação.

 Todos os 295 municípios catarinenses participaram da ação e utilizaram diferentes estratégias para evitar a transmissão do coronavírus, com a montagem de tendas, ambulatórios, realização de drive-thrus, entre outras.

A gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), Lia Quaresma Coimbra, acredita que o resultado obtido no Dia D de Vacinação foi bem positivo. “Em apenas um dia, conseguimos vacinar contra a poliomielite quase 80% do que havíamos conseguido nos primeiros 10 dias de campanha. Mas, isso não quer dizer que atingimos a meta, ainda temos mais de 220 mil crianças que precisam ser vacinadas”, disse.

Segundo balanço divulgado pela Dive, entre os dias 5 e 16 de outubro, 64.187 crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11meses e 29 dias) haviam tomado a dose da vacina contra a poliomielite.

No Dia D foram aplicadas 50.707 doses em todo o Estado. Até o fim da Campanha, no dia 30 de outubro, a meta é imunizar, ao menos, 325.684 crianças, o que corresponde a 95% do público-alvo total que é de 342.285 crianças. 
Santa Catarina não registra um caso de poliomielite desde 1989, assim como o restante do Brasil.

Além da pólio, a campanha de vacinação oferece imunização contra diversas outras doenças, como a febre amarela e hepatite A e B, por exemplo.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp