20/03/2024 às 22h39min - Atualizada em 20/03/2024 às 22h39min

Em noite de pancadaria na arquibancada, Brusque abre vantagem sobre Avaí na semifinal

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque
O Brusque venceu o Avaí por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (20), na Arena Joinville, em Brusque. A partida valeu pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Catarinense de 2024.

Com esse resultado, o Quadricolor abre importante vantagem, podendo perder por um gol de diferença. O Avaí tem que vencer por três gols para ir às finais, ou fazer dois para ir aos pênaltis.

A partida de volta acontece no sábado (23), a partir das 20h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Como tem melhor campanha, o Leão da Ilha tem o direito de decidir em casa.

O jogo

Em campo, o primeiro tempo foi muito equilibrado, de muita marcação poucas oportunidades de gol. O Avaí ainda foi melhor no início do jogo, porém, não conseguia transformar esse domínio em chances de gol.

Por sua vez, o Brusque começou a melhorar na reta final do primeiro tempo e até teve algumas chances. Mas, a etapa inicial ficou mesmo no empate por 0 a 0.

Violência

Contudo, o pior momento veio no intervalo, quando torcedores dos dois times se provocaram e acabaram brigando. Pelas imagens da TV, torcedores do Avaí, atrás do gol à direita das cabines de rádio, invadiram o gramado e brigaram com prováveis torcedores do Brusque. Relatos nas redes sociais, no entanto, dizem que não houve envolvimento da torcida do Quadricolor.

Naquele momento, um torcedor foi visto caído no chão, acordado, e quase sendo pisado por outros. Assim, a polícia chegou, separou a confusão e o torcedor, provavelmente do Avaí, teve um atendimento médico e saiu andando, embora amparado por socorristas.

Etapa final

Depois do intervalo, o Brusque voltou melhor, com mais posse de bola e abriu o placar aos 13min. Após escanteio da esquerda, Olávio desviou de cabeça, no canto esquerdo, e fez 1 a 0 para Quadricolor.

Em seguida, aos 17min, Thales Oleques quando empatou para o Avaí, em chute que passou perto do gol. Depois, não conseguiu mais se impor como gostaria nos minutos seguintes.

Mas, o Quadricolor estava melhor em campo e controlava a partida. Assim, aos 36min, marcou o segundo com Guilherme Queiroz, que pegou da entrada da área e mandou no canto esquerdo, rasteiro: 2 a 0.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp