14/03/2024 às 21h02min - Atualizada em 14/03/2024 às 21h02min

Quanta emoção! Gustavo pega dois pênaltis, machuca dedo e Criciúma avança nos pênaltis na Copa do Brasil

Marcos Eduardo Carvalho
O Criciúma passou sufoco, mas eliminou o Brasiliense nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal na noite desta quinta-feira (14), no estádio Boca do Jacaré, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nas penalidades, venceu por 3 a 1.

O destaque foi o goleiro Gustavo, que pegou duas cobranças e ainda passou o restante da disputa com o dedo em luxação.

Com esse resultado, o Tigre leva R$ 2,2 milhões e segue na competição, onde busca o título que conquistou pela primeira vez em 1991.

Agora, o Tigre, sob comando do técnico Claudio Tencati, volta a pensar no Campeonato Catarinense, onde no domingo recebe o Hercílio Luz, a partir das 19h30, no estádio Heriberto Hulse, na volta das quartas de final, onde precisa de um empate.

O jogo

Em campo, o Criciúma foi mais objetivo no começo do jogo e abriu o placar logo aos 3min. No lance, Éder ajeitou da entrada da área e mandou no canto esquerdo, rasteiro, fazendo um golaço: 1 a 0.

Em seguida, aos 7min, o Tigre quase ampliou em um lance em que a bola foi no travessão, até de forma despretensiosa. Mas, a zaga afastou.

O Criciúma estava melhor até por volta dos 30min, quando o Brasiliense começou a pressionar. Para complicar, aos 38min, o volante Barreto, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo por uma falta no meio de campo e deixou o Tigre com um homem a menos.

No segundo tempo, o Brasiliense começou pressionando, até para tentar o empate de forma rápida. E, aos 5min, o time da casa conseguiu um pênalti. Tarta, mandando canto direito rasteiro, deixou tudo igual: 1 a 1.

O Tigre não conseguiu se impor em nenhum momento no segundo tempo e ficou muito recuado. Mas, o Brasiliense também não sabia tirar proveito da vantagem numérica e o jogo foi para os pênaltis.

Penalidades

Nos pênaltis, os dois times perderam as primeiras cobranças, com Gustavo defendendo a primeira cobrança. Depois, ele também pegou a segunda cobrança, mas deslocou o dedo mindinho da mão direita e precisou recolocar no lugar com a equipe médica no gramado.

Como não poderia mais haver trocas, a equipe médica do Tigre colocou uma faixa e uma tala emergenciais e ele seguiu no jogo. Em seguida, Marcelo Hermes marcou o primeiro gol das cobranças, deixando o Tigre em vantagem. Depois, conseguiu a classificação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp