13/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 13/03/2024 às 00h00min

Operação Verão apresenta redução em número de ocorrências em Palhoça

Divulgação
O show nacional com a banda Maskavo, no último sábado (9), na Guarda do Embaú, marcou, oficialmente, o encerramento da temporada de verão em Palhoça. Música boa, ótimo público e tranquilidade do primeiro ao último acorde. Um símbolo do que foi o verão palhocense: muita diversão e muita segurança. É o que mostram os números, celebrados pelas cúpulas da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Municipal de Palhoça (GMP): todos os índices apresentaram uma redução de ocorrências em relação à temporada passada.

Segundo as estatísticas levantadas pela Polícia Militar sobre os números da Operação Verão, Palhoça registrou, durante o verão, redução: de 36% no índice de roubos; de 20% nas ocorrências de furto; de 22% nos crimes de estelionato; de 7% nas situações de ameaça; e de 17% nos incidentes com lesão corporal grave.

“A temporada passada já havia sido muito tranquila, e conseguimos superar os números. Isso demonstra que o trabalho tem sido feito com competência”, avalia o secretário de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa.

Outro aspecto enfatizado pelo secretário Alexandre é o planejamento. Muito antes dos primeiros dias de temperaturas altas e sol intenso, a Secretaria de Segurança Pública começa a convocar reuniões com as forças de segurança, para planejar as ações que serão desenvolvidas para garantir a tranquilidade de palhocenses e turistas durante os meses mais quentes do ano.

“Desde que assumi a secretaria, tenho trabalhado com a bandeira da união de esforços entre as forças de segurança, e o resultado dessa atuação conjunta é incontestável. Conseguimos coibir a entrada e a ação de pessoas mal intencionadas nas nossas praias, e os nossos moradores e visitantes puderam aproveitar as férias com tranquilidade”, emenda o secretário.

A Guarda Municipal tem atuação destacada nesse cenário, colaborando com as forças policiais na realização de barreiras de averiguação no trânsito, reforçando a vigilância nos balneários, atuando na segurança de eventos e participando de ações de educação e orientação. “Os números mostram que a nossa presença nas ruas tem contribuído de forma bastante efetiva para manter a ordem no nosso município. Temos percebido um reconhecimento cada vez mais acentuado por parte da população, e isso nos orgulha e nos motiva a seguir trabalhando para que o nosso cidadão possa aproveitar seus momentos de lazer em segurança”, reflete o comandante da Guarda Municipal de Palhoça, Tony Anderson.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp