20/01/2024 às 18h31min - Atualizada em 20/01/2024 às 18h31min

Criciúma atropela o Figueira na abertura do Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Criciúma goleou o Figueirense por 4 a 1 na tarde deste sábado (20), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, na abertura do Campeonato Catarinense de 2024.

Assim, o Tigre, comandado pelo técnico Claudio Tencati, mostra a força do único representante do estado na elite do Campeonato Brasileiro deste ano. E ainda mostra a ampla superioridade sobre um Figueira ainda atordoado.

O Figueirense, que teve a estreia de João Burse no comando, até tentou reagir no início do segundo tempo, mas sucumbiu após ter um jogador expulso ainda no primeiro tempo. E ainda mostrou limitação técnica nesta primeira rodada.

Agora, na quarta-feira (24), o Criciúma visita o Concórdia, a partir das 19h, no estádio Domingos Lima, em Concórdia. Por sua vez, o Figueira joga no mesmo dia, a partir das 20h, quando recebe o Joinville.

Neste sábado, o Criciúma conseguiu se impor no primeiro tempo e teve as melhores chances de gol. Tanto é que, aos 15min, abriu o placar com o zagueiro Rodrigo, que aproveitou uma sobra na cobrança do escanteio para fazer 1 a 0.

Depois, o goleiro Thiago Gonçalves, do Figueira, ainda fez importantes defesas para evitar o segundo gol do Tigre. Assim, o Criciúma tinha amplo domínio.

Além disso, aos 43min, o volante Gladson foi expulso, após levar o segundo cartão amarelo. E deixou o Figueira com um homem a menos.
Na etapa final, os primeiros minutos começaram com um ataque contra defesa, onde o Criciúma mandou até bola na trave.

Porém, aos 12min, após escanteio cobrado para a área, o goleiro Gustavo se atrapalhou com a zaga e a bola sobrou para Léo Baiano, que completou para a renda: 1 a 1.

A alegria, no entanto, durou pouco. Isso porque, aos 14min, o Criciúma marcou o segundo gol com Marcelo Hermes, em chute de pé esquerdo que desviou no goleiro e entrou: 2 a 1.

Depois, aos 21min, Renato Kayzer recebeu pela esquerda, aproveitou o espaço e mandou rasteiro, no canto esquerdo: 3 a 1. E ele já mostra o ‘cartão de visitas’ como um dos principais reforços da temporada.

Amplamente superior, o Criciúma ampliou aos 27min, com João Carlos. Ele recebeu de cabeça na área e mandou no canto direito: 4 a 1, logo após entrar no jogo.

Aos 42min, o meio-campista Léo Gonçalves, que entrou três minutos antes, foi expulso por conta de um carrinho no meio de campo em Uesley Gaúcho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp