16/01/2024 às 23h27min - Atualizada em 16/01/2024 às 23h27min

É campeão! Criciúma vence o Marcílio Dias e fatura título da Recopa Catarinense

Tigre já começa o ano da volta à elite mostrando força no estado

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Criciúma venceu o Marcílio Dias por 2 a 0, na noite desta terça-feira (16) no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma e conquistou a Recopa 2024, levando para casa o troféu Mario Jorge Lobo Zagallo.

Desta maneira, a equipe já começa o ano em festa, com o primeiro título em 2024. O time comandado pelo técnico Claudio Tencati, que jogou em casa, confirmou o favoritismo de quem vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Além disso, essa é a primeira vez que os carvoeiros conquistam a Recopa, torneio criado em 2019 para colocar frente a frente o campeão catarinense e o campeão da Copa Santa Catarina do ano anterior.

Por sua vez, o Marinheiro, comandado pelo técnico Waguinho Dias, mais uma vez fica com o vice do torneio de início de temporada. E mostra que ainda precisa de mais entrosamento para fazer uma boa temporada no Estadual.

Neste jogo, o público total, apesar da chuva, foi de 10.037 torcedores. E proporcionou uma renda bruta de R$ 194.660.

O JOGO.

Em campo, a chuva insistente atrapalhou bastante o bom andamento da partida, já que as poças d’água deixaram a bola mais difícil de rolar.

Ainda assim, o Criciúma, apontado como ‘bicho-papão’ da temporada entre os catarinenses, foi para cima. Mesmo sem muitos dos reforços contratados, tinha mais volume de jogo nos primeiros minutos.

Por exemplo, aos 14min, Fellipe Matheus quase abriu o placar em um belo chute. Mas a bola pegou no bico do travessão e não entrou.

Depois, o Marinheiro também começou a se soltar e deu o primeiro chute a gol aos 26min. No entanto, sem levar muito perigo.

Contudo, o Criciúma era muito superior e abriu o placar aos 32min. Após cruzamento em profundidade de Eder, pela direita, o atacante Felipe Vizeu, pela esquerda, fechou e bateu cruzado, fazendo 1 a 0.

Em seguida, aos 34min, Fellipe Matheus recebeu livre na área, mandou para o gol, mas o zagueiro do Marcílio Dias desviou para escanteio.

Aos 39min, após cobrança de escanteio de Marquinhos Gabriel pela direita, veio o segundo gol do Tigre. A bola sobrou para Eder, na pequena área, que esticou para o fundo do gol: 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO.

Após o intervalo, o Criciúma teve a estreia do atacante Renato Kayzer, ex-Fortaleza, uma das principais contratações do Tigre para 2024. Mas a etapa final começou em ritmo mais lento.

Isso porque o time da casa, com boa vantagem no placar, tentava administrar mais a posse de bola. E o Marcílio Dias não tinha força suficiente para pressionar.

Com isso, o que se viu nos minutos iniciais era uma situação mais confortável para o Criciúma dentro de casa. O primeiro chute a gol veio aos 11min, com o Tigre, em finalização perigosa de Marquinhos Gabriel. Mas, o goleiro fez boa defesa.

Depois, o Marcílio Dias também começou a se soltar e foi para cima do Criciúma. Com isso, passou a ficar mais tempo no campo de ataque, embora sem levar real perigo.

Apenas aos 24min o Marinheiro assustou. Na finalização, o goleiro Gustavo fez uma defesa espetacular, tirando a bola com o braço direito.
Contudo, o tempo foi passando e o jogo teve poucas emoções. Melhor para o Criciúma, que comemorou com a torcida e ergueu o troféu da Recopa Catarinense.

AGENDA.

Agora, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Catarinense, que começa já neste final de semana. Assim, o Tigre estreia no sábado (20), quando recebe o Figueirense, a partir das 16h30, também no Heriberto Hulse.

Já o Marinheiro joga no mesmo dia, mas a partir das 18h30, quando visita o Joinville. O jogo será disputado na Arena Joinville, casa do adversário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp