06/12/2023 às 00h00min - Atualizada em 06/12/2023 às 00h00min

Prefeitura de Palhoça publica terceira edição do e-book com receitas culinárias das merendeiras da rede municipal de ensino

Cookies, panquecas, cupcakes, bolos, tortas e omeletes fazem parte da alimentação cotidiana dos brasileiros em todo o país. Em Palhoça, os estudantes da rede municipal de educação também consomem essas delícias dentro da alimentação escolar com um toque ainda mais especial: o carinho e a dedicação das merendeiras que preparam as refeições.

Como forma de homenagear esse trabalho e compartilhar receitas que encantam os alunos de todas as idades, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Saúde publica a terceira edição do “E-book de Receitas em Comemoração ao Dia das Merendeiras”. A obra que foi elaborada sob a supervisão da Coordenadoria de Nutrição e Alimentação Escolar  reforça a importância da alimentação como ferramenta para fortalecer o processo de aprendizagem e o rendimento escolar.

De acordo com a Coordenadora de Nutrição e Alimentação Escolar, Vania Grezele, “através da elaboração do e-book, apresentamos o trabalho marcado pela dedicação e carinho das nossas merendeiras em criar e compartilhar receitas, contribuindo para que se alcance o objetivo da Alimentação Escolar em promover uma alimentação adequada e saudável, com alegria e satisfação aos nossos educandos”.

“Esta terceira edição do livro de receitas das merendeiras da rede municipal de ensino reforça ainda mais a ideia de que uma alimentação saudável pode também ser muito gostosa. Parabéns a todos os profissionais da Secretaria de Educação pelo excelente trabalho desenvolvido nas unidades da rede de ensino e, especialmente, às merendeiras que com carinho e dedicação criam diariamente receitas deliciosas que contribuem para a qualidade de vida de todos os estudantes” ressalta o prefeito Eduardo Freccia.

Trecho do livro

“A merendeira Deijanira nos relatou que cozinhar é um ato de amor. Como perdeu seus pais cedo, ainda menina, transferiu para o alimento todo o afeto que gostaria de receber e doar para seus entes queridos. A aluna Evellyn, conta que a escola proporciona uma alimentação saudável e saborosa. E que muitas vezes é a principal refeição durante o dia. O aluno Israel comenta que a janta faz toda a diferença, pois ele chega do trabalho cansado e vem direto para escola. A merendeira sempre deixa um cafezinho no inicio da noite, e para ele é uma demonstração de afeto e cuidado com os alunos”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp