18/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h00min

Preservação ambiental é tema de projeto desenvolvido na rede municipal em Palhoça

A preservação ambiental é um assunto que ganha cada vez mais destaque na sociedade. E uma das principais maneiras de fortalecer as ações na área é incorporar o assunto dentro das práticas de ensino. Afinal de contas, quando as crianças e adolescentes recebem instruções sobre as melhores práticas nesse sentido, é natural que repliquem o aprendizado e ainda disseminar as informações em seu ambiente familiar.

Um importante projeto na área ambienta desenvolvido na rede municipal de educação acontece na ER Professora Olga Cerino, localizada na Guarda do Embaú. Por meio de uma parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e o Instituto Tabuleiro é desenvolvido com os estudantes e crianças da escola o Projeto Pró-Preá com o objetivo de ampliar a curiosidade para o cuidado com o que ainda se tem como forma viva desta espécie.

Durante o projeto foram desenvolvidas palestras, estudos, pinturas, leituras, apresentações audiovisuais e a customização do mascote do Preá-de-Moleques, um dos mamíferos mais raros, ameaçados e com menor distribuição geográfica do planeta.

Para ampliar ainda mais a visibilidade do projeto, no dia 1° de novembro aconteceu a solenidade de entrega dos Preás de Moleques do Sul, confeccionado pelos estudantes às autoridades e atores sociais comprometidos com a conservação do Patrimônio Natural e Cultural da Guarda do Embaú, bem como comerciantes locais para exporem em seus estabelecimentos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp