11/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h00min

Chapecoense recebe o Botafogo (SP) e tenta ganhar sobrevida na Série B

Marcos Eduardo Carvalho
A Chapecoense recebe o Botafogo (SP) na tarde deste sábado, a partir das 17h, na Arena Condá, em Chapecó, em um momento dos mais importantes para tentar permanecer na Série B da próxima temporada. Qualquer resultado que não seja uma vitória poderá deixar a situação do Verdão do Oeste quase irreversível, até mesmo psicologicamente. 

Na rodada passada, o Verdão do Oeste perdeu por 3 a 2 para o CRB, fora de casa, e se complicou ainda mais. Assim, a equipe catarinense começa a rodada com 33 pontos, em 18º e antepenúltimo lugar, três pontos atrás do Sampaio Corrêa, primeiro time fora da zona de degola.

Porém, se vencer logo mais, poderá até mesmo sair da zona de rebaixamento nesta rodada e ganhar um respiro para as duas últimas. Mas, se perder, vai ficar difícil conseguir recuperar depois. 

O que joga a favor da Chapecoense é a situação do Botafogo, que já está livre do rebaixamento e sem chances de acesso. Assim, o time paulista apenas luta para um final de campeonato digno e dentro do planejamento inicial.

Já o representante de Santa Catarina, que há dois anos estava na Série A do Campeonato Brasileiro, poderá voltar à Série C, algo que não acontece desde 2012.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp