24/07/2023 às 09h02min - Atualizada em 25/07/2023 às 00h01min

Empresas investem em transporte corporativo para reduzir rotatividade e valorizar colaboradores

Pesquisa da Brain Inteligência Estratégica revela que o modelo de trabalho presencial voltou a crescer frente ao híbrido e e home office

BUSUP
 

As empresas cada vez mais estão focadas em contratar colaboradores que tenham vontade de crescer e talvez fazer carreira internamente, com isso muitas têm receio de perder esses talentos devido a mudança de endereço. Para resolver essa questão, a Via Varejo criou um controle para evitar a alta rotatividade e fechou contrato com a BUSUP, empresa de tecnologia em gestão de fretamento corporativo, para facilitar o deslocamento dos funcionários até o local de trabalho. 

“No caso da Via Varejo, quando eles contratam um novo colaborador eles o inserem em uma planilha online e vamos pesquisando rotas inteligentes na região para otimizar o tempo de locomoção deles”, afirma Danilo Tamelini, presidente LATAM da BUSUP. A DHL é outra empresa que também utiliza o serviço de gestão de fretamento corporativo no momento da contratação de um novo colaborador para o trabalho presencial, finalizando o processo apenas se houver vaga disponível no transporte fretado.

Na Via Varejo, a BUSUP transporta 2 mil colaboradores por dia por 133 linhas pré-determinadas, enquanto na DHL são 235 funcionários atendidos diariamente por 10 rotas. “Quando começamos a atender a Via Varejo e a DHL a principal dor era a redução de custos e terceirizar a gestão de transporte fretado de colaboradores que era extremamente trabalhosa e tomava um tempo precioso do time de RH”, afirma Danilo Tamelini, presidente LATAM da BUSUP.

Segundo pesquisa da Brain Inteligência Estratégica, empresa de pesquisa de mercado, a volta do trabalho presencial já é uma realidade para 45% dos profissionais no fim do ano passado. O número entre 2020 e 2021 era de 27%. O modelo híbrido sofreu uma queda de 56% para 43%, assim como o home-office, de 25% para 12%. O estudo ouviu 400 pessoas no último bimestre de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp