24/07/2023 às 13h52min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h01min

Empreendedorismo feminino: os valores que impulsionam o sucesso

Saiba alguns princípios que fazem as mulheres se destacarem como empreendedoras

Márcia Machado
Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e administradora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe da Nanda e do Lipe e boadrasta do Victor e do Marco. –  @marciacmachado @grupoamordemaebh @espacoamordemae –
Internet
 

O empreendedorismo feminino é impulsionado por uma combinação de valores, habilidades e motivações únicas que as mulheres trazem para o mundo dos negócios. As mulheres enfrentam inúmeras barreiras e desafios quando se trata de entrar no mundo dos negócios e construir suas próprias empresas. No entanto, a capacidade de inovar e ser resiliente permite que as empreendedoras superem obstáculos e criem soluções inovadoras para os problemas que enfrentam.

 

Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e  administradora do Grupo Amor de Mãe BH destaca que a inovação é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. “As mulheres empreendedoras têm demonstrado habilidades notáveis ​​em encontrar novas abordagens, desenvolver produtos e serviços inovadores e identificar nichos de mercado não atendidos. A criatividade e a capacidade de pensar de forma diferente permitem que elas se destaquem em setores competitivos e se adaptem rapidamente às mudanças nas demandas dos consumidores”, afirma. 

 

Além disso, o empreendedorismo é uma jornada repleta de altos e baixos, e a resiliência é o que permite às mulheres enfrentarem e superarem as adversidades. Muitas vezes, elas enfrentam desafios adicionais devido a estereótipos de gênero, falta de financiamento equitativo e desigualdades estruturais. No entanto, a capacidade de se recuperar após falhas, aprender com os erros e seguir em frente é uma das principais razões pelas quais as mulheres empreendedoras têm sido capazes de prosperar.

 

Alguns dos valores que impulsionam o empreendedorismo  feminino

 
  • Empoderamento;
  • Resiliência;
  • Criatividade;
  •  Inovação;
  • Paixão pelo propósito;
  • Networking e Colaboração;
  • Diversidade e Inclusão;
  • Flexibilidade;
  • Equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
 

Ao cultivar esses valores, as empreendedoras podem superar obstáculos, criar soluções impactantes e contribuir para a diversidade e prosperidade do ecossistema empreendedor. “Dessa forma, ao apoiar e promover o empreendedorismo feminino, a sociedade pode colher os benefícios de uma economia mais inclusiva e inovadora”, conclui Márcia.





Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e administradora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe da Nanda e do Lipe e boadrasta do Victor e do Marco. –  @marciacmachado @grupoamordemaebh @espacoamordemae –
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp