21/04/2021 às 11h59min - Atualizada em 21/04/2021 às 11h59min

CAC, Plantão Fiscal e Caief terão atendimento somente por agendamento em São José

Da Redação
Divulgação
A Prefeitura de São José passará realizar os atendimentos do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), do Plantão Fiscal e da Central de Atendimento Imediato de Execuções Fiscais (CAIEF – Dívidas Ajuizadas) exclusivamente por agendamento. Os contribuintes já poderão fazer o agendamento a partir do dia 26 de abril pela internet e os atendimentos agendados começam no dia 10 de maio.

O objetivo é desburocratizar os serviços da prefeitura, agilizando os atendimentos aos josefenses. “Com a possibilidade do agendamento online, o contribuinte pode procurar os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão de modo mais moderno e será atendido com mais agilidade, otimizando seu tempo para resolver questões administrativas”, explica o secretário da Receita, Luiz Fernando Verdine Salomon.

Os serviços disponíveis com agendamento online são: parcelamento de débitos, abertura de processos, emissão de certidão negativa: pessoa jurídica e pessoa física, imóveis, emissão de nota fiscal, Vigilância Sanitária: dúvidas sobre documentação de abertura de processos e taxas, Meio Ambiente – programa “De olho no óleo”, emissão de IPTU, e atendimento empresarial.

O Plantão Fiscal atende dúvidas tributárias, autorização de parcelamento e liberações de acesso. Já a CAIEF – Dívidas Ajuizadas é responsável pelo atendimento de solicitações de pagamento de débitos executados, segunda via de boletos de dívidas executadas e o levantamento de débitos executados.

As dúvidas referentes ao atendimento online podem ser encaminhadas para o Whatsapp do CAC (48) 98814-1815 ou pelo e-mail dos diferentes serviços acessando este link. O contato telefônico pode ser feito pelo (48) 3381-0000.

A CAIEF – Dívidas Ajuizadas conta com atendimento online pelo Whatsapp (48) 98469-9096. No caso de dúvidas sobre o agendamento, o contribuinte pode entrar em contato pelos telefones (48) 3288-4381 e (48) 3288-4380.

A Secretaria de Receita mantém ainda diversos serviços online disponíveis para o público. Desta forma, o cidadão pode tirar suas dúvidas e receber o atendimento online sem precisar se deslocar até a sede da Prefeitura.
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