13/07/2023 às 14h56min - Atualizada em 16/07/2023 às 00h00min

Programa inicia capacitação gratuita de mulheres em empreendedorismo

O curso, promovido pela CDL/BH, por meio da Fundação CDL-BH e Sebrae Minas, será realizado até novembro beneficiando 30 mães de jovens atendidos pelo Programa Emprego e Trabalho (PET). Transformação digital, finanças e experiência do cliente são algumas das temáticas

Cristina Reis
www.cdlbh.com.br
Começa hoje, quinta-feira, 13, o programa Mulheres Empreendedoras, que irá capacitar gratuitamente 30 mulheres em diversos temas pertinentes ao universo do empreendedorismo. Realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), por meio da Fundação CDL-BH e em parceria com o Sebrae Minas, o programa tem o propósito de promover a formação empreendedora para mães de jovens aprendizes atendidos pelo Programa Educação e Trabalho (PET) da Fundação CDL-BH, que já empreendem ou tenham vontade de começar o próprio negócio.
“Uma pesquisa realizada pela Fundação CDL-BH identificou que 70% das mães dos jovens aprendizes têm interesse em empreender. Os principais fatores que motivam estas mulheres é alcançar a independência financeira e a geração de renda extra. Promover a capacitação dessas mulheres é essencial para que elas criem negócios duradouros e lucrativos, melhorando a qualidade de vida do seu núcleo familiar’’, explica o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink.
 
O programa será realizado até novembro, com encontros quinzenais, das 19 às 21 horas, em formato híbrido. Dentre os temas abordados estão Soft Skills e atitude empreendedora em tempos de transformação digital; Modelo de negócio pessoal; Canva - o mapa para começar a empreender; Planejamento e gestão de tempo: organize a sua vida; Inteligência emocional em momentos de crise; Finanças pessoais; Atendimento e experiência do cliente; Empreendedorismo e propósito; Criatividade e vendas.
A capacitação também faz parte das ações do Sebrae Delas, programa que fomenta a profissionalização e a utilização de práticas empresariais, e ainda valoriza as competências, comportamentos e habilidades das mulheres empreendedoras.
De acordo com o presidente da CDL/BH e do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, a capacitação das mulheres empreendedoras é um dos pontos de atenção das instituições. “Um recente levantamento do Sebrae Minas revelou que 53% das empreendedoras mineiras afirmam ter baixo ou nenhum conhecimento sobre gestão de empresas. Isso impacta diretamente no tempo de vida desses negócios, já que a falta de conhecimento é um dos principais fatores do fim de pequenos negócios. Essa capacitação, certamente, irá aumentar não apenas os lucros, mas também a sustentabilidade das empresas dessas mulheres”, explica.

Aula inaugural

Iniciando a programação da capacitação, a oficina ‘A importância da gestão do tempo’, mediada pelo técnico do Sebrae Minas e consultor em finanças, Bruno Ricoy, irá trazer a perspectiva de como uma boa administração do tempo é essencial para se trabalhar melhor e alcançar bons resultados. A palestra será realizada a partir das 19 horas, na sede da Fundação CDL-BH (Avenida Amazonas, 311 - Centro).



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp