13/07/2023 às 17h15min - Atualizada em 16/07/2023 às 00h00min

Mercado de brindes corporativos vai chegar a 1,13 tri de dólares em 2027

Estudo da Market Report World prevê ainda um crescimento acelerado do setor de 8,44% ao ano no período.

Kasane Comunicação Corporativa
Divulgação Peqii
O trabalho híbrido pós-pandemia impôs que empresários se reinventassem para estarem presentes na rotina de seus funcionários e clientes. É nesse contexto que cresce, cada dia mais, o mercado de brindes corporativos – estudo conduzido pela Market Report World, aponta que o setor superou a marcado de 696 bilhões de dólares em 2021 e prevê ainda um crescimento acelerado do setor de 8,44% até 2027.

“Ao longo dos últimos anos, as lideranças da área de Gestão de Pessoas ganharam novos desafios para manter a cultura da empresa viva e o time engajado no universo remoto/híbrido. Imagine na hora de presentear ou criar o kit de boas-vindas com a identidade da empresa ter que conectar diversos fornecedores com o tempo cada dia mais curto que temos?”, pontua a supervisora Jakelinne L., que atua na área de Recursos Humanos da Greenz.

Este impacto vem sendo sentido pela Peqii, em São Paulo, a startup que se encarrega de toda jornada do presentear, já colhe frutos dessa expansão, com 28 mil kits entregues em apenas dois anos. Diferente de seus competidores, ao invés de vender brindes, a Peqii foca em cuidar de todo o processo de criação, montagem e entrega de presentes personalizados. “Antigamente, era necessário gerenciar quatro ou cinco fornecedores para criar um kit. Aqui, resolvemos tudo para o cliente, entregamos tudo pronto”, explica Rafael Mendes, um dos fundadores da Peqii. A empresa atende clientes de peso, como Itaú, Bain&Co e Oracle, com entregas em todos os estados do país.

Demanda em alta
No Brasil, pesquisa realizada pela Associação de Marketing Promocional mostra ainda que 88% das empresas investem, de fato, em brindes corporativos. Mariana Raso, que é Community Lead na investidora Monashees, cliente da Peqii, concorda que poder contar com a empresa é essencial. “Além de operacionalizar brindes corporativos, a Peqii nos ajuda a encontrar a forma certa de presentear os nossos stakeholders, transformando este processo – que normalmente consome muito tempo – em algo efetivo, descomplicado e escalável”, afirma.

Expansão
Os bons resultados motivaram a Peqii a expandir suas áreas de atuação – agora, além dos brindes internos destinados aos colaboradores, a empresa também faz brindes externos para clientes e parceiros. Recentemente, a startup brasileira também está atuando na criação de press kits, lançando coleções de grandes nomes do varejo, como Arezzo e Hope Resort, e parcerias com renomados influenciadores, como Shantal Verdelho.

“Sob ponto de vista operacional, o ato de presentear diferentes áreas é muito similar, independentemente de quem seja o presenteado. Nosso time criativo tem se especializado em entender as diversas personas para entregar algo que faça sentido para o grupo presenteado. Nosso diferencial é saber o presente certo”, afirma Rafael Mendes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp