14/07/2023 às 10h29min - Atualizada em 15/07/2023 às 00h00min

Amizade Empreendedora:

O Dia do Amigo e a sinergia no Franchising

Thamiris de Souza

No dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo, uma data especial para celebrar as amizades verdadeiras que cultivamos ao longo da vida. E quando pensamos em empreendedorismo no franchising, percebe-se a importância dos amigos e parcerias nesse universo empresarial. 

Assim como na amizade, o franchising é construído sobre confiança, apoio mútuo e trabalho em equipe. Empreender em uma franquia é como ter um amigo de negócios, alguém com quem compartilhar desafios, conquistas e sonhos. Através da rede de franquias, os empreendedores podem contar com o suporte de uma marca estabelecida, o conhecimento e experiência de outros franqueados e o apoio contínuo da franqueadora. 

Essa rede de amigos empreendedores é fundamental para enfrentar as dificuldades do mercado, encontrar soluções inovadoras e expandir os negócios com maior segurança. Abaixo, alguns exemplos de histórias de amizade e empreendedorismo:

Detroit American Steakhouse

Eric Barros começou a empreender com Lucianna Ribeiro Barros, na Detroit American Steakhouse - rede de restaurantes causal dinning, em 2021, na cidade de Salvador, e optou pela rede porque já a conhecia como cliente e por conta da segurança em iniciar um negócio com baixo conhecimento. Antes de ser franqueado, Eric exercia a função de gerente regional da indústria farmacêutica e deixa uma dica para quem quer empreender na rede “Franquia vale o investimento”.

Clube Turismo

Homem de camisa azul    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Homem de camisa azul Descrição gerada automaticamente com confiança média

Tulio Santos e Lucio Fonseca, de 33 e 35 anos, atuavam como coordenadores de venda em uma agência de intercâmbios, antes de iniciar, em julho de 2021, na Clube Turismo reconhecida como a maior e mais premiada microfranquia de turismo do país – nas cidades de Betim e Belo Horizonte, ambas em Minas Gerais. “Gostaríamos de ter um bom suporte e um know-how para auxiliar esta nossa troca de carreira do intercâmbio para as viagens de lazer e turismo” comenta Túlio. A dupla escolheu a rede porque gostaria de seguir no ramo de turismo, pois é o que gostam gosta de fazer. Para eles, a Clube Turismo proporcionou um investimento que estava ao alcance, em um momento delicado da economia, que foi a pandemia, além de possibilitar que trabalhassem de casa. “Ter confiança e empatia, delegar funções, mas acima de tudo, manter um bom diálogo para evitar qualquer desentendimento entre ambos”, é a dica da dupla para quem deseja empreender.

 

Grupo de homens em pé    Descrição gerada automaticamente

Grupo de homens em pé Descrição gerada automaticamente

Já Nelson Welber Bonjovani e Luís Montoia, de 49 e 56 anos, bancário e empresário, começaram a empreender na rede em 2015, na cidade de São José do Rio Preto/SP. A dupla fez extensa pesquisa pra investir e optaram pelo setor de franquias. A Clube Turismo passou mais segurança e clareza nas informações, treinamento e suporte. A dupla alerta: “Para aqueles que já atuam juntos, ou que pretendem iniciar é preciso que sejam companheiros, prestativos e proativos nos afazeres”. 

 

Pizzarias Delivery Di Napoli

Homem em pé na frente de um tapete    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Homem em pé na frente de um tapete Descrição gerada automaticamente com confiança média

Gean Azevedo e Muriel Oliveira da Cruz, comprador e balanceiro, iniciaram o empreendedorismo na rede de Pizzarias Delivery Di Napoli, que nasceu em 2007, na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Su. Para Muriel foi uma escolha natural, porque já fazia pizza em casa. A dupla optou pela rede porque era a primeira franquia de pizzaria a surgir na cidade e por já existir há 10 anos, então imaginavam que era algo que deu certo. “Diálogo é a melhor coisas entre sócios amigos. É assim que fazemos aqui, principalmente, quando é algo mais significativo como, por exemplo, a compra de algum equipamento ou algo do tipo, como nós também temos atendimento presencial precisamos organizar o layout da pizzaria” explica Muriel.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Jane Cruz (11) 98441-1001

Thamiris de Souza (11) 97539-6558


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp