11/07/2023 às 13h14min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h00min

Quem pretende investir, morar ou empreender nos Estados Unidos, precisa ter o visto aprovado, mas uma pergunta muito comum é o que dizer na entrevista

Julia Ramires Reyes - SK Comunica
A busca por um visto americano para a tão sonhada viagem para os Estados Unidos é motivo de preocupação para muitos devido a informações confusas e o medo de ser negado. Quem pretende entrar no país, precisa ter o visto aprovado, mas uma pergunta muito comum é o que dizer na entrevista, principalmente em relação a parentes e amigos que moram nos Estados Unidos. Essa é uma pergunta que pode surgir em dois momentos, tanto no preenchimento de formulário quanto na entrevista de visto americano e pode impactar no visto, tanto de forma positiva quanto negativa.
O oficial consular tem o objetivo de identificar se a sua intenção é verdadeiramente aquela que alegada já que o governo americano certamente saberá tudo sobre o requerente ao cruzar os dados no sistema, o que significa que a melhor opção é dizer a verdade sempre. Portanto se a pessoa tem um parente próximo – pais e irmãos – deve mencioná-los. A parte boa é que se eles se encontram com status legal, mostra que a família está bem estruturada e mora de forma regularizada. Já um parente que ingressou com um visto para determinada finalidade, mas ficou no país sem autorização para tal, pode ser uma informação negativa, já que o oficial pode considerar que o requerente pode seguir os mesmos passos. O melhor jeito de contornar a situação é explicar os seus vínculos com o seu país e que não representa risco de imigração ilegal. Quanto a amigos ou parentes distantes com quem raramente se tem contato e não pretende se hospedar na casa deles, não é necessário mencionar.
Mas ter um parente cidadão americano pode abrir muitas portas para morar nos Estados Unidos. Estamos falando do visto de imigração familiar que tem como objetivo ajudar as famílias a se reunirem com seus entes queridos. Este visto é limitado apenas a cônjuges, filhos, pais e irmãos. Outros membros da família não se qualificam e não podem solicitar esses vistos (avós, tios ou primos).
A advogada Ingrid Domingues McConville, expert em imigração americana, comenta que obter o Green Card com base no visto de parentesco é uma das formas mais comuns de imigração para os Estados Unidos. É um processo geralmente mais rápido dependendo da base de parentesco, como é o caso de cônjuge e de filhos menores de 21 anos. Logicamente há requisitos específicos, mas não complicados.
Com o visto de parentesco aprovado, o membro da família irá obter um Green Card, o que significa que ele pode se mudar para os EUA para uma permanência permanente no país. Também pode estudar, trabalhar sem precisar de um Documento de Autorização de Emprego. Além disso, ele pode obter uma carteira de motorista e viajar dentro e fora do país.
Quer ter mais informações entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com mais de 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp