07/07/2023 às 14h18min - Atualizada em 09/07/2023 às 00h00min

Sodexo Benefícios e Incentivos e Aliança Empreendedora lançam curso de capacitação de mulheres negras 

Inscrições para curso via whatsapp estão disponíveis a partir de 27 de junho para microempreendedoras do ramo de alimentação na capital paulista e região metropolitana

SALA DA NOTÍCIA Gabriella Oltramari Romancini

São Paulo, 28 de junho de 2023. A Sodexo Benefícios e Incentivos, que a partir de agosto será Pluxee, em apoio à Aliança Empreendedora, ONG que capacita e apoia micro e pequenos empreendedores formais e informais, lança um curso gratuito sobre gestão de negócios exclusivo para mulheres pretas e pardas. A capacitação tem duas semanas de duração, beneficiará 150 mulheres e será totalmente ministrada pelo Whatsapp por meio de conteúdos interativos em vídeos, imagens, áudios e textos. Para participar, a profissional precisa ter 18 anos ou mais, residir na capital paulista ou região metropolitana, ser microempreendedora (ME) ou microempreendedora individual (MEI) no ramo de alimentação.
 

“O curso levará conhecimento em gestão, análises, reflexões e propostas de atividades práticas para as mulheres que administram pequenos negócios como cafés, lanchonetes e restaurantes. O objetivo é fortalecer a atuação dessas empreendedoras”, afirma Antonio Aguiar (Tombé), Diretor Executivo de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos, que tem como estratégia gerar negócios cada vez mais sustentáveis para os estabelecimentos credenciados e demais atores do ecossistema de alimentação.
 

A empresa contribui para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua e lidera o setor de benefícios em práticas ESG, promovendo escolhas responsáveis e sustentáveis que melhoram a qualidade de vida dos seus colaboradores, consumidores, clientes, estabelecimentos parceiros, comunidades locais e a sociedade.
 

O formato totalmente digital, em um canal amplamente usado por empreendedoras, favorece o acesso às aulas e a comunicação entre alunas e a facilitadora que conduzirá a capacitação. Em uma linguagem simples, resumida e direta, o conteúdo é composto por temáticas como inovação, gestão financeira, precificação, parcerias, relacionamento com fornecedores, divulgação online e planejamento estratégico. 
 

O certificado do curso será concedido a quem assistir a todas as aulas propostas, participar das conversas no grupo e entregar pelo menos três dos cinco desafios propostos durante o período de capacitação. 
 

“Essa é uma importante iniciativa alinhada à nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa e Diversidade, Equidade e Inclusão, que capacita e apoia o crescimento do negócio de mulheres negras. Nós acreditamos que esse programa alavancará o potencial empreendedor dessas mulheres e o crescimento sustentável de seus estabelecimentos, declara Fabiana Galetol, Diretora Executiva de Pessoas e Responsabilidade Social Corporativa da Sodexo Benefícios e Incentivos.
 

Com a nova marca, Pluxee, a empresa investirá em novos projetos de fomento ao pequeno e médio empreendedor no Brasil, gerando ainda mais valor para esse segmento.
 

Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no endereço Link. Os dados informados serão avaliados e, se atenderem aos critérios exigidos, a inscrição será efetivada e comunicada à candidata. O curso acontecerá de 24/07 a 04/08.

 

Informações 

Assessoria de imprensa Sodexo Benefícios e Incentivos-Pluxee
JeffreyGroup Brasil – [email protected] 
Bruna Ortega | (11) 98267-1012 
Bárbara Miranda | (11) 99773-8125 
Gabriella Oltramari | (11) 91783-4565 
Simone Sabatini | (11) 99742-1111 
Daniela Teixeira | (11) 3185-0878 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp