07/07/2023 às 00h00min - Atualizada em 07/07/2023 às 00h00min

"Projeto Sanitarista Mirim" busca levar conhecimentos sobre maricultura para os alunos em Palhoça

Divulgação
O município de Palhoça produz aproximadamente 65% do marisco consumido em todo o território nacional. Além de desenvolvimento econômico, a maricultura também traz benefícios sociais através da geração de emprego e renda para a população. Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o assunto para toda a população do município, a Secretaria de Maricultura e Pesca deu início “Projeto Sanitarista Mirim. 

A primeira etapa do projeto aconteceu com uma saída a campo e uma palestra sobre o tema para os alunos do sexto ano da EB Viviane Laurita de Quadros. Um dos principais assuntos abordados foi a “Saúde do Mar à Mesa”. Os estudantes ainda tiveram a oportunidade de visitar uma produção de mariscos para entenderem de forma prática como a atividade é realizada.

Durante duas aulas, uma prática e uma teórica, os estudantes do 6º ano da Escola Básica Viviane Laurita de Quadros Coelho fizeram parte do projeto-piloto, em que o oceanógrafo da Secretaria de Maricultura e Pesca de Palhoça explicou os processos de cultivo dos mariscos na cidade e a equipe de fiscais médicas veterinárias da Secretaria demonstrou como é tratada a cadeia de produção para garantir a qualidade do produto para quem os consome. “Temos selos de inspeção em Palhoça, temos monitoramento das atividades em nossa cidade, temos muita riqueza por aqui e isso precisa ser explicado para os estudantes da nossa cidade. Foi uma conversa muito produtiva e que será de base de conhecimento aos estudantes”, explicou Flávio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp