05/07/2023 às 14h28min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h01min

Energia e sustentabilidade: jovens brasileiros buscam ser os mais inovadores da América Latina

A Redinter, empresa de transmissão elétrica, e a Elewit se unem para impulsionar o prêmio Innovators Under 35 LATAM 2023, organizado pela MIT Technology Review em espanhol e pela consultoria global de inovação Opinno

SALA DA NOTÍCIA Viviane Romano
https://www.redinter.company/
Divulgação
Os esforços para impulsionar a inovação e promover soluções sustentáveis no campo da energia tiveram início com o prêmio Innovators Under 35 LATAM 2023. Nessa emocionante competição, os jovens brasileiros também estão entre os participantes que buscam se destacar como os inovadores mais brilhantes da América Latina.
Os prêmios, organizados pela revista MIT Technology Review em espanhol e pela consultoria global de inovação Opinno, tornaram-se uma plataforma de referência para descobrir e reconhecer jovens talentos que estão utilizando a ciência e/ou a tecnologia de forma criativa para resolver os grandes problemas da humanidade.

Em um esforço conjunto para impulsionar a competição, a empresa de transmissão elétrica Redinter e a empresa de inovação espanhola Elewit se uniram como parceiras do evento, além de atuarem como juradas do concurso. Com o apoio delas, o Innovators Under 35 LATAM 2023 promove a excelência em inovação e o desenvolvimento de soluções sustentáveis no setor de energia.

Os participantes, provenientes de diversas disciplinas e setores, apresentarão projetos e empreendimentos relacionados às áreas de inovação, incluindo biotecnologia e medicina, inteligência artificial e robótica, software, energia e sustentabilidade, internet e web, eletrônica e hardware, transporte, nanotecnologia e materiais, e telecomunicações.

O IU35LATAM premiará os jovens inovadores de maior destaque com a publicação de seus projetos no site e na revista MIT Technology Review, proporcionando a eles não apenas reconhecimento pelo seu trabalho, mas também integrando-os à maior comunidade de inovadores e agentes de mudança social na América Latina e no mundo, uma plataforma para expandir sua rede de contatos e acessar oportunidades de colaboração e investimento.

Para se inscrever, os jovens podem revisar as diretrizes e condições no site oficial https://latam.innovatorsunder35.com/ até 19 de julho de 2023.

"Estamos entusiasmados por fazer parte desta competição e apoiar os jovens brasileiros em sua busca pela inovação e sustentabilidade no campo da energia", destacou Carlos De Kergariou, Gerente Comercial e de Projetos da Redinter para a América Latina. "Acreditamos firmemente no potencial desses jovens para gerar um impacto positivo em nossa sociedade e estamos ansiosos para ver suas ideias e projetos em ação”.

Sobre o propósito da competição, Pedro Mateos, Diretor dos prêmios Innovators Under 35 LATAM, afirmou que busca "democratizar, favorecer e impulsionar a transferência de conhecimento e tecnologias, para atrair e dar visibilidade ao talento inovador da região". "Apostamos no desenvolvimento e progresso da América Latina, uma região com empresários e empreendedores cujo foco é seguir em frente, impulsionando a inovação", destacou.

O prêmio Innovators Under 35 LATAM 2023 representa uma oportunidade única para que os jovens brasileiros mostrem seu talento e criatividade no campo da energia e sustentabilidade. A competição promete descobrir novas soluções e propostas que impulsionem o desenvolvimento sustentável na região.

Sobre a Redinter
Empresa pertencente à Redeia e líder na construção, operação e manutenção de instalações elétricas de alta tensão. Desde 1999, constrói e administra redes de transmissão de eletricidade em alta tensão na América Latina. Atualmente, está presente no Peru, Chile e Brasil, operando e gerenciando mais de 7.600 quilômetros de linhas de transmissão, sendo 4.213 no Brasil. A Redinter tem como objetivo garantir a segurança e a continuidade do fornecimento de energia elétrica em todos os momentos e desenvolver uma rede de transmissão confiável que contribua para o progresso da sociedade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp