15/04/2021 às 13h15min - Atualizada em 15/04/2021 às 13h15min

​Palhoça tem dez voluntários cadastrados para limpeza das margens do Rio Cubatão

Da Redação
Divulgação
Mais de 10 voluntários da prefeitura de Palhoça já estão cadastrados para a ação de limpeza das margens do Rio Cubatão, no próximo dia 25 de abril. Para incentivar as práticas de cuidado ao meio ambiente, a FCAM vai disponibilizar o material de limpeza necessário, além de cadastrar voluntários para incorporar ao grupo que vai recolher lixos da área. Para o superintendente da FCAM, Anestor Pedro Denoni, "o Rio Cubatão é histórico e muito importante para o município. Cuidar dele é cuidar da nossa cidade, sabendo que essas águas são extremamente importante para o equilíbrio ecológico de toda a região", salientou o superintendente.

A organização da limpeza vai ficar por conta do Instituto Ambientalista Palhoça Menos Lixo, mobilizou outras frentes de serviço para realizar o trabalho. "Dentre elas, a Capitania dos Portos, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Aquicultura e Pesca do Governo Federal - MAPA, IBAMA, além de diversos órgãos dos governos federal, estadual e municipal” explica o coordenador do instituto Leonardo Quint.

A ação faz parte de um movimento nacional de limpeza de locais sensíveis. Atualmente a Bacia do Rio Cubatão tem área de mais de 700 quilômetros quadrados, com parte dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. As águas do Rio Cubatão abastecem os municípios de Palhoça, São José, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu.

De acordo com o Instituto Palhoça Menos Lixo, o evento será a maior ação ambiental de coleta de resíduos em ambiente aquático de Santa Catarina. O encontro está marcado na Associação dos Pescadores da Barra do Aririú, às 9 horas da manhã do dia 25 de abril. Os voluntários estão instruídos a permanecer de máscara e luvas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp