01/06/2023 às 14h54min - Atualizada em 02/06/2023 às 00h02min

Assist Card tem seis dicas para contratar um seguro-viagem para as férias de julho

Cobertura de acordo com o tipo de viagem, conhecimento sobre o destino e viagem com pets são alguns dos pontos ressaltados durante a compra de uma assistência

SALA DA NOTÍCIA Assist Card
Foto (crédito divulgação)  

A Assist Card – referência em assistência integral aos viajantes – tem seis dicas para auxiliar os viajantes na contratação de um seguro-viagem, especialmente para quem vai viajar nas férias de julho. “Ao programar uma viagem internacional, precisamos ter em conta as particularidades do destino escolhido e do perfil da viagem, como documentação, se há exigência de vacinação e a obrigatoriedade de um seguro-viagem específico para esportes”, diz Alexandre Camargo, country manager da Assist Card para o Brasil. “Também é importante estar atento ao tipo de cobertura contratada para poder receber o apoio durante algum tipo de imprevisto.”  

Confira as dicas:  

  1. Vai viajar para os Estados Unidos? 

Com as férias de julho se aproximando, muitos viajantes já estão com a viagem comprada para os Estados Unidos, que é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. No entanto, antes de viajar, é importante contratar um seguro-viagem – o sistema de saúde americano é conhecido por ser um dos mais caros do mundo. Os custos médicos podem ser extremamente altos, um acidente ou doença durante a viagem pode se transformar em uma dor de cabeça financeira. 

“Os Estados Unidos, que é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, não exige seguro-viagem, mas um atendimento médico básico custa em torno de 500 dólares e uma cirurgia de apêndice pode custar mais de 37 mil dólares. É fundamental contratar um seguro-viagem e aproveitar as férias sem preocupação”, destaca Alexandre. 

Entre as opções disponíveis na Assist Card está a contratação do Plano 150, que possui US$ 150 mil de coberturas médicas, e o Plano 250, com coberturas médicas de US$ 250 mil. 

  1. Pretende comprar eletrônicos durante a viagem? 

Para quem vai aproveitar a viagem de férias para adquirir algum produto eletrônico, a Assist Card oferece sem custo adicional – nos Planos de US$ 150 mil, US$ 250 mil e US$ 1 milhão – a cobertura da Compra Protegida, em que os eletrônicos comprados durante a viagem com cartão de crédito têm a proteção ao longo de toda a viagem, até a chegada ao Brasil.  

  1. Pretende esquiar ou praticar esportes de risco? 

Ao contrário de outros seguros do mercado, as coberturas médicas para quem for praticar esportes radicais ou de inverno, como escalada, arvorismo, salto de paraquedas, surfe, esqui, snowboard, entre outros, já estão incluídas, sem nenhum custo adicional, nos planos da Assist Card. É uma grande economia. No entanto, diante do alto risco que estas modalidades oferecem, a Assist Card recomenda a contratação dos Planos 150 ou 250. 

  1. Vai viajar com o seu pet? 

Os serviços e as opções de lazer oferecidas para quem viaja com pet são fatores importantes na escolha do destino de férias.  Pensando nisso, a Assist Card incluiu nos Planos 150, 250 e 1M, sem custo adicional para os clientes, o seguro para Pets. A modalidade é válida para cães e gatos e funciona como reembolso, tendo limite de US$ 200 por plano contratado.  

Nas viagens em que o segurado decide levar o pet, a cobertura pode ser usada para emergências de saúde, como consultas, exames ou outros procedimentos necessários. Caso o pet fique no Brasil e hospedado em hotéis homologados, os US$ 200 podem ser utilizados para a extensão das diárias, caso o tutor seja impedido de voltar ao país na data prevista.       

“Percebemos que os clientes se preocupavam muito com os seus pets, seja nos casos em que os levavam para a viagem, seja quando os deixavam em hotéis e não conseguiam voltar no prazo determinado, gerando situações estressantes e gastos não programados”, destaca Camargo.  

  1. O que fazer se a sua mala for extraviada? 

O primeiro passo para iniciar o processo de recuperação de bagagens é abrir imediatamente a ocorrência junto à companhia aérea. Ao abrir a reclamação, será fornecido um protocolo conhecido como PIR. Este número deve ser informado para a Assist Card no máximo até 24 horas após a perda da bagagem. Somente com o PIR é possível iniciar o processo de busca.   A Assist Card tem um serviço que permite a localização e a eventual indenização se a bagagem não for localizada em até 96 horas. O produto já está incluso nas apólices sem nenhum custo adicional.  

  1. Comprou um pacote e precisou cancelar a viagem?  

Na Assist Card, quem contratar os planos US$150 mil, US$250 mil ou US$1 milhão tem direito a US$ 2 mil de cobertura em casos de cancelamento de viagem por múltiplos motivos.  Esta cobertura tem como objetivo reembolsar eventuais multas de cancelamento que podem ser cobradas pelos diversos prestadores de viagens. 

Contratação 

Na Assist Card, o consumidor pode contratar pelo site, telefone ou WhatsApp. Os seguros variam de Plano 150 (US$ 150 mil de coberturas médicas), Plano 250 (US$ 250 mil de coberturas médicas) até Plano 1 milhão (US$ 1 milhão de coberturas médica. Para o mês de maio, a empresa está com uma promoção de até 50% off.  

 

Sobre a Assist Card     

A Assist Card, membro do grupo Starr Insurance Companies, é uma organização dedicada a fornecer assistência integral ao viajante. Desde 1972, espalhou-se pelos cinco continentes. Possui 74 escritórios de atendimento ao viajante, interligados com tecnologia de ponta, garantindo disponibilidade as 24 horas do dia, durante os 7 dias da semana e com comunicação multilíngue.   

Possui uma ampla rede de prestadores ao redor do mundo e tem capacidade de fornecer soluções e resposta imediata em mais de 190 países, resolvendo desde uma simples consulta médica até eventos mais complexos, como um translado sanitário, localização de bagagem e reserva de voos, entre outros serviços.    

Viaje mais tranquilo! www.assistcard.com

     

Interface gráfica do usuário, Aplicativo    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Interface gráfica do usuário, Aplicativo Descrição gerada automaticamente com confiança média

    

Informação para a imprensa:    

Joyce Moraes (11) 95779-1398  [email protected]     

Vanessa Silva (11) 98979-1085 [email protected]   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp