24/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/03/2021 às 00h00min

Palhoça retoma vacinação de profissionais da saúde nesta quarta-feira

Da Redação
Prefeitura de Palhoça
Nesta quarta-feira (24) a Prefeitura de Palhoça retoma a imunização de profissionais da área de saúde que estejam trabalhando em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.

De acordo com a resolução n°287, de 8 de outubro de 1998, do Conselho Nacional de Saúde, ao todo serão 14 categorias que incluem profissionais como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos e técnicos veterinários, agentes de saúde e de endemia, agentes da vigilância em saúde, cuidadores de idosos, doulas, funcionários do sistema funerário, funcionários do Instituto Médico Legal, funcionários do serviço de verificação de óbito, acadêmicos em saúde e  trabalhadores de apoio como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros, motoristas, gestores e outras atividades.

Ainda conforme a resolução n°287 existem determinadas atividades que não serão contempladas nos grupos prioritários nesta etapa da imunização. São elas: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal.

Para receber a dose da vacina o profissional deverá apresentar declaração de vínculo empregatício com estabelecimento ou declaração da chefia do serviço, contendo o número do CNES, além de documento com foto. No caso de trabalhador autônomo, poderá ser apresentado a guia de recolhimento do ISS, além de documento com foto. A imunização ocorrerá na Estação Palhoça, localizada na Ponte do Imaruim, entre as 9h e às 16h sem intervalos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp