10/04/2023 às 00h00min - Atualizada em 10/04/2023 às 00h00min

Feirão de Empregos e Oportunidades terá palestras para candidatos em Palestra; confira

Da Redação
Divulgação
O já tradicional Feirão de Empregos e Oportunidades organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palhoça está de cara nova e a inclusão da palavra “oportunidades” no nome do evento não é por acaso. Na terceira edição do feirão, que será realizado no dia 14 de abril, a partir das 8h, na Faculdade Municipal de Palhoça, uma série de palestras foi organizada para ajudar a aproximar ainda mais os candidatos das vagas de emprego ofertadas, propondo uma imersão na realidade do mercado.

“A nossa tese é a de que não basta trabalhar para trazer investimentos para Palhoça, ofertando cada vez mais empregos. É necessário, também, qualificar a mão de obra local para atender às necessidades desses empresários que vão investir no nosso município. Por isso, nós ampliamos o nosso feirão, que é mais do que um evento para reunir ofertas de vagas de trabalho, e sim, uma oportunidade para que os futuros candidatos sejam capacitados e possam competir no mercado de trabalho com melhores condições de aprovação em um processo de seleção”, explica o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Uma das palestras, por exemplo, vai abordar as “novas profissões” que despontaram no mercado moderno; outra vai abordar o empreendedorismo na gastronomia; e até a inteligência emocional entrou no radar da organização do evento – confira abaixo a programação de palestras. “Além de procurar as empresas e fazer o encaminhamento da oferta de vagas, nós temos a missão de ajudar os candidatos a preencher essas vagas. Queremos que as empresas saiam daqui com todas as vagas preenchidas”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt. 

A secretária já confirmou a participação de pelo menos 11 empresas de porte no Feirão de Empregos e Oportunidades. Empresas como Essentia, Braspress, Ativa Brasil, Bistek, Brasil Atacadista, WOW Contabilidade, Flex, JBS, Cassol, Gerdau e Mercado Livre estarão disponibilizando vagas de trabalho no dia do evento.

Para concorrer às vagas que serão ofertadas durante o Feirão, o candidato precisa fazer seu cadastro previamente no Emprega Palhoça, uma plataforma de busca e oferta de vagas de trabalho, que tem a missão de aproximar os candidatos que procuram colocação no mercado ao empresário que está precisando de colaboradores.

Atualmente, a plataforma conta com 409 posições de trabalho abertas. Somente em abril, foram cadastradas 32 novas vagas. Entre as últimas vagas disponibilizadas, constam os cargos: operador de máquinas, auxiliar de limpeza, auxiliar fiscal, atendente e ajudante de obras.

Para verificar mais informações sobre as posições de trabalho disponíveis na plataforma e se cadastrar para concorrer às vagas do Feirão, acesse empregapalhoca.com.br e registre seu currículo.

O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

Palestras e atividades confirmadas no Feirão de Empregos e Oportunidades

9h: Elaboração de currículo e carta de apresentação (Senac)
10h30: Novas profissões (Microlins)
11h30: Empreendedorismo na Gastronomia (Escola Chef Gourmet)
13h: Inteligência Emocional (Ciee)
14h: Apagão de Mão de Obra Qualificada (Geruza Sell)
15h: Empregabilidade de Setor do Transporte (Senat)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp