05/04/2023 às 00h00min - Atualizada em 05/04/2023 às 00h00min

Rede municipal de educação se mobiliza no combate ao mosquito da dengue em Palhoça

Divulgação
A Prefeitura de Palhoça vem realizando uma série de ações de combate e enfrentamento à dengue. Limpeza de locais públicos, fiscalização em piscinas e construções abandonadas ou mal cuidadas e abordagens educativas com a população fazem parte das atividades que diariamente são realizadas pelos profissionais da Secretaria de Saúde em busca de eliminar focos de criação do mosquito e, assim, diminuir os casos da doença.

Para ajudar nessa importante missão, os profissionais e estudantes da rede municipal de educação também estão fazendo a sua parte e por meio de ações pedagógicas são repassados importantes conhecimentos para as melhores práticas contra a proliferação do mosquito, considerado o principal vetor de transmissão da dengue.

No CEI Inovação a professora Vanessa Vera Delfino realizou uma proposta lúdica para conscientizar as crianças do GT 5 C e alertar as famílias sobre a importância de cuidar para que esta doença não se espalhe. Orientadas pela professora, as crianças construíram um quebra-cabeça no formato de cartaz coletivo que contou com pintura com esponja, colagem e massa de modelar, tornando o enfrentamento da doença uma atividade interessante e atrativa.

“Os profissionais da prefeitura estão empenhados em todas as áreas no combate à dengue. As ações educacionais são muito importantes, pois, o conhecimento aprendido dentro da sala de aula, também chega na família, e, assim, fortalece a importância do combate ao mosquito dentro das comunidades” ressalta o prefeito de Palhoça Eduardo Freccia.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp