23/03/2023 às 23h13min - Atualizada em 23/03/2023 às 23h13min

Piscinas abandonadas viram alvo da prefeitura de Palhoça

Da Redação
Divulgação

Na última terça-feira (21), a Prefeitura de Palhoça, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Segurança Pública, uma força-tarefa de fiscalização de piscinas abandonadas na cidade, a fim de minimizar os riscos de dengue. A ação conjunta abordou seis locais denunciados pelo acúmulo de água e possíveis criadouros do mosquito.

Obras e residências em situação de abandono foram visitadas nos bairros Pedra Branca, Jardim Eldorado, Ponte do Imaruim, São Sebastião e Pagani. Durante a ação, os agentes da Vigilância Ambiental aplicaram pastilhas de larvicida, que dissolvem na água com ação inseticida durante 60 dias, além de lavrarem notificações responsabilizando os proprietários pela limpeza e adequação de piscinas e do terreno.

“São locais e situações propícias ao acúmulo de água parada, por isso também estamos atuando nesta frente, com o trabalho intensificado para eliminar larvas e o mosquito transmissor. O Aedes Aegypti não tem fronteiras para picar, por isso o morador que se sentir ameaçado pela conduta de má conservação do seu vizinho, pode nos auxiliar no monitoramento registrando uma denúncia para averiguação”, informou o secretário de Saúde, Rosiney Horácio.

A Secretaria de Saúde ainda alerta que a população tem um papel de extrema importância no enfrentamento da situação. Ações simples como evitar deixar água parada em vasos ou baldes, realizar a manutenção regular de calhas e sempre promover a limpeza das piscinas, são fundamentais para eliminar a possibilidade de reprodução do mosquito e, assim, vencer essa batalha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp