01/02/2023 às 23h58min - Atualizada em 01/02/2023 às 23h58min

Geração de emprego: Palhoça fecha 2022 com saldo positivo

Da Redação
Divulgação
Pelos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), importante fonte de informação do mercado de trabalho em âmbito nacional, divulgados nesta terça-feira (31) pelo Ministério do Trabalho, Palhoça apresentou um saldo favorável na balança da geração de empregos em 2022.
 
Com 37.425 admissões, foi o 9º município que mais gerou emprego em Santa Catarina, com um saldo de 1.430 trabalhadores (com carteira assinada) na comparação entre o número de contratados e demitidos – o 15º maior do estado.
 
“A geração de emprego e renda é uma das áreas em que temos concentrado esforços, criando ferramentas e desenhando programas que proporcionem um ambiente de negócios favorável, atraindo empreendedores e girando a economia do município”, define o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.
 
Uma das ferramentas oferecidas aos empresários é a plataforma Emprega Palhoça, criada com a missão de aproximar os empresários que precisam de mão de obra dos trabalhadores disponíveis no mercado. Atualmente, a plataforma dispõe de 24 vagas de emprego em aberto, para as funções: desenhista cadista, vendedor, auxiliar de estoque, atendente, assistente administrativo de marketing, cadastrador, ajudante de produção, auxiliar de serviços gerais, motorista entregador e ajudante de carga. 
 
“Além de ajudar a encontrar profissionais que se encaixem nas vagas abertas, nós também disponibilizamos o espaço físico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a realização de entrevistas e capacitações”, informa a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.
 
Desde que foi criada, em 2021, a ferramenta já disponibilizou mais de 1.670 vagas de trabalho, e mais de 6 mil pessoas foram recrutadas para preenchimento dessas vagas.
 
Para verificar mais informações sobre as posições de trabalho disponíveis na plataforma e se cadastrar às vagas, acesse empregapalhoca.com.br e registre seu currículo.
 
O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp