02/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/03/2021 às 00h00min

​Florianópolis intensifica fiscalização nas praias para tentar frear o contágio pela Covid-19

Da Redação
Segurança Pública / PMF
Com o aumento dos casos do novo coronavírus em todas as regiões de Santa Catarina e com Florianópolis próximo do colapso do sistema de saúde, a prefeitura intensificou neste final de semana a fiscalização das praias na cidade para evitar aglomerações e minimizar os riscos de contágio.

A ação faz parte de uma força-tarefa de fiscalização das novas medidas decretadas pelo Governo Estadual. A ação iniciou às 13h30 deste sábado e se concentra em vistoriar os balneários e demais espaços públicos. 

De acordo com a prefeitura de Florianópolis, equipes estão distribuídas nas regiões Norte e Sul da Ilha e contam com contigente da Guarda Municipal e Susp da Secretaria de Segurança Pública, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.


Os agentes e fiscais estão orientando as pessoas presentes nos locais acerca das novas medidas, que entre outros itens, proíbe a circulação e permanência nas praias, parques e praças, concentração de pessoas no interior ou exterior de bares e restaurantes e uso das máscaras em àreas comuns da cidade.

No final de semana, o comércio considerado não-essencial na cidade ficou fechado, após novo decreto do governo do estado. Com as pessoas seguindo as medidas de distanciamento, a expectativa é de que o resultado seja uma queda nos índices de contágio nos próximos 15 dias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp