24/02/2021 às 19h06min - Atualizada em 24/02/2021 às 19h06min

​Prefeitura de Palhoça trabalha para reconstruir ponte na Guarda do Cubatão

Da Redação
Divulgação
A  coordenadoria municipal da Defesa Civil de Palhoça está fazendo as tratativas junto à Defesa Civil estadual para promover a reconstrução de uma ponte, que liga a Guarda do Cubatão a Santo Amaro da Imperatriz, na prolongamento da rua Jacob Villain Filho, nas proximidades da Cachoeira do Retiro.

Com a chuva intensa que castigou a região no final de janeiro, parte do terreno da cabeceira no lado palhocense da ponte cedeu, formando um buraco. A ponte permite a travessia sobre o riacho da Cachoeira do Retiro, que vai desaguar no rio Vargem do Braço, e está, atualmente, interditada. “Logo após o ocorrido, nós já nos mobilizamos, chamamos a Defesa Civil do estado para verificar a situação e desde então nós estamos trabalhando com muita seriedade para solucionar o problema. Não é fácil, é custoso, é trabalhoso, mas estamos batalhando para resolver”, afirma o prefeito Eduardo Freccia.

Uma das alternativas para a recomposição da ponte é a utilização de kits de transposição, que são doados pela Defesa Civil estadual. A coordenadoria municipal da Defesa Civil já reuniu toda a documentação necessária para solicitar a doação do kit de transposição e protocolou o dossiê (que compreende relatórios, decreto de emergência, registro fotográfico e levantamento de pessoas prejudicadas pelo problema provocado pelo evento climático) junto à chefia da Defesa Civil estadual.

A documentação já foi aprovada. O próximo passo é a assinatura de um termo de compromisso, em que o município se responsabiliza pela construção das cabeceiras. Com as cabeceiras prontas, a Defesa Civil Estadual libera o kit de transposição e a ponte é finalizada. “Toda tratativa para recuperar a ponte junto à Defesa Civil já foi feita e toda documentação foi entregue. Estamos só aguardando a aprovação do termo de compromisso”, informa o coordenador municipal da Defesa Civil, Júlio Marcelino.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp