07/11/2022 às 07h47min - Atualizada em 08/11/2022 às 00h01min

5 benefícios dos eventos corporativos para as empresas

*Vânia Martins Figueira

SALA DA NOTÍCIA HUG Comunicação
https://www.recantodosonhosrg.com.br/
divulgação

O trabalho híbrido, que permite aos profissionais executarem suas atividades tanto de forma presencial como remotamente tornou-se o formato de trabalho mais adotado pelas empresas brasileiras. De acordo com um estudo do Google Workspace em parceria com a consultoria IDC Brasil, cerca de 56% das empresas brasileiras adotaram esse modelo. 

Diante deste cenário, engajar as equipes híbridas pode ser um desafio. Veja 5 benefícios dos eventos corporativos com foco em endomarketing: 

  • Promoção da cultura organizacional da empresa: promover um evento presencial e reunir todos os funcionários é uma ótima oportunidade para reforçar a missão, visão e valores da marca com aqueles que levam a empresa adiante todos os dias. Esse momento de revisitar a cultura organizacional da marca é capaz de engajar todos os colaboradores. 
  • Sinergia das equipes: com esse modelo híbrido, é bem comum que profissionais que falem o dia todo e trabalhem em conjunto nunca tenham se encontrado. A promoção de um evento da empresa é uma ótima oportunidade para as equipes compartilharem momentos e experiências e estreitarem laços. 
  • Pessoas felizes no trabalho: de acordo com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, um profissional feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação com outros. Promover momentos de descontração, socialização e entretenimento para os funcionários deve ser uma preocupação e prioridade para uma empresa que deseja promover qualidade de vida e felicidade aos seus colaboradores. 
     
  • Celebração: ao longo do ano as empresas, times e colaboradores são guiados por metas. Alcançá-las exige muito esforço e dedicação, por este motivo não podemos esquecer de celebrá-las, afinal os momentos de descompressão são fundamentais para recuperar o fôlego e dar continuidade com foco nos objetivos. A relação da marca empregadora com seus colaboradores deve ser uma via de mão dupla, ou seja, de entrega, mas também de reconhecimento. 
     
  • Compartilhar: um dos pilares da Great Place to Work é “compartilhar resultados”. Uma celebração de final de ano pode estar atrelada à “prestação de contas” da empresa para seus colaboradores, uma vez que, todos da empresa trabalham em prol de gerar resultados e no dia a dia enxergá-los pode ser desafiador. Por isso, nada mais justo que os resultados obtidos sejam compartilhados entre todos.

*Vânia Martins Figueira é especialista em eventos corporativos e sociais, sócia-diretora do Recanto dos Sonhos, espaço de eventos localizado na Grande São Paulo. 

Recanto dos Sonhos

Localizado no Riacho Grande, na Grande São Paulo, o Recanto dos Sonhos promove, há mais de 15 anos, eventos sociais e corporativos. Ao longo dessa trajetória já foram mais de  1.000 festas e 170 mil pessoas recebidas no Espaço de mais de 3 mil m². Agora com uma cozinha show o espaço é referência gastronômica. Para saber mais acesse: https://www.recantodosonhosrg.com.br/ 


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