29/06/2022 às 15h43min - Atualizada em 30/06/2022 às 00h01min

Omie anuncia nova solução de pagamento via cartão de crédito integrado ao ERP

Com tecnologia criada pela fintech Justa, clientes Omie passam a ter acesso a um produto de link de pagamento sem que ele precise sair do sistema para operacionalizar

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Porto
Omieplataforma SaaS de gestão (ERP) na nuvem, passa a disponibilizar novas formas de cobranças via cartão de crédito desenvolvidas pela fintech Justa. A partir de agora, a scale-up de ERP, que conta com mais de 100 mil clientes em todo o país, oferece um produto de link de pagamento para que clientes façam as cobranças via cartão de crédito.

O novo produto é operado pelo cliente do ERP Omie sem que ele precise sair do sistema, possibilitando a geração dos links, visualização dos pagamentos realizados e previsão dos recebimentos pelo próprio módulo Finanças do Omie. O link de pagamento permite que os clientes cobrem via cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes.

Usuários do software de gestão Omie conseguem, a partir dessa nova solução, configurar a quantidade de parcelas que os seus clientes podem pagar e, ainda, escolher em qual conta bancária desejam receber os valores liquidados.

A proposta da empresa é “eliminar o Alt+Tab” e oferecer um sistema completo com soluções financeiras que conversem com todos os principais players bancários que atuam no Brasil. O pilar de serviços financeiros já disponibiliza opções de linhas de crédito que se ajustam à realidade de cada empresa, com taxas e prazos bastante competitivos dentro desse mercado.

Vale ressaltar que no início de 2022, a Omie lançou uma solução de Antecipação de Duplicatas dentro do ERP, de forma simples e totalmente online, permitindo que os clientes antecipem em segundos seus boletos a receber. Além disso, os clientes da scale-up também podem contar com o Omie.Cash, uma conta digital completa dentro de seu sistema de gestão, a primeira no mundo nativa em um software ERP.
 
“A parceria com a Justa nos permite entrar no mundo de pagamentos via cartões de crédito, algo que nunca foi explorado por nós. Estamos sempre em busca de soluções para facilitar o dia a dia de nossos clientes, acreditamos cada vez mais na convergência entre o software de gestão e serviços financeiros. Queremos que nossos clientes tenham uma jornada completa e sem interrupções, evitando assim o “Alt+tab” constante”, conta Gabriel Siqueira, diretor de Tech Ventures da Omie.
 
“Outro ponto importante é relacionado à toda tecnologia de microserviços, a partir de APIs desenvolvidas pelo time da Justa, que fornece um serviço de alta escalabilidade, confiabilidade e qualidade para que parceiros foquem no que realmente importa, o seu negócio. Nossas APIs possuem Uptime – i.e. tempo sem interrupções do serviço – acima de 98,2% nos serviços que a Omie utiliza e, cada vez mais, estamos evoluindo no desenvolvimento de novos produtos que farão que nossos parceiros possam crescer com soluções de pagamentos, conta e crédito”, explica Felipe Bonezi, Head de Tecnologia e Produtos da JUSTA.
 
Para Thiago Teixeira, sócio-fundador da Justa, a estratégia da parceria com a Omie inclui ainda a geração de novos clientes para parceiros integrados, por meio da Conta Justa. “O nosso mercado era exclusivamente dominado por fornecedores com tecnologias e conceitos antigos. A Justa leva por meio de parcerias, a melhor experiência financeira ao mercado, sem adquirir ou competir com empresas de Software, e sim trabalhando de forma integrada aos maiores ERPs, como o desenvolvido pela Omie, sempre ofertando soluções conjuntas e complementares”, explica.

 
Sobre a JUSTA
O próprio nome já diz: somos uma fintech Justa. Acreditamos que levar transparência e eficiência financeira são diferenciais que todos os varejistas e negócios brasileiros merecem. Através da Conta Justa tornamos a vida financeira dos nossos clientes (heróis e heroínas) muito mais simples e fácil de gerenciar.
 
Para saber mais: https://justa.com.vc
 

Sobre a Omie
Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. Em oito anos, a scale-up tornou-se líder do segmento, com mais de 21 mil escritórios contábeis parceiros e mais de 90 mil clientes em todo país. No último ano, dobrou sua equipe e atingiu a marca de mais de 1700 colaboradores, entre matriz, unidades próprias e franqueadas. A empresa é ancorada em três pilares: Gestão por meio do softwareEducação - com a Omie.Academy, pilar educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita - e Finanças - com acesso à serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias, com 124 unidades, a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp