27/03/2022 às 17h51min - Atualizada em 27/03/2022 às 17h51min

Brusque elimina o Concórdia e se classifica para a decisão do Campeonato Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O Brusque está na final do Campeonato Catarinense. Neste domingo (27), o Quadricolor venceu o Concórdia por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, e confirmou a vaga na decisão contra o Camboriú.

No jogo de ida, em Concórdia, o time comandado pelo técnico Waguinho Dias já tinha vencido fora de casa por 1 a 0 e, agora, poderia até perder por um gol de diferença.

Então, o Brusque, que fez a melhor campanha geral, novamente terá a vantagem de dois empates nas finais e poderá acabar com um jejum de 30 anos sem conquistar um título estadual.

Por sua vez, o Concórdia, que ficou em quarto lugar, sai de cabeça erguida após fazer sua melhor campanha na história. Nesta partida, o público foi de 4.108 pagantes, com renda de R$ 120.050.

Já o Camboriú, outro finalista, está pela primeira vez na decisão, até por ser um caçula na elite, e vai tentar surpreender. O primeiro jogo está inicialmente marcado para quarta-feira (30), no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, a partir das 20h30. Por sua vez, a partida de volta está marcada para o outro sábado, dia 2 de abril, a partir das 16h30, no Augusto Bauer.

O jogo

O Concórdia começou melhor e te a primeira chance logo no primeiro minuto, com Ruy, mas ele finalizou por cima do gol, sem perigo.

Outra boa chegada dos visitantes veio com Bruninho, aos 11min, em chute que passou perto do gol, mas foi para fora.

Em seguida, aos 13min, o Galo do Oeste teve outra chegada com Ruy. Novamente, a bola passou bem perto do gol.

Mas, depois disso, o Brusque assumiu o controle da partida, teve várias chance e chegou perto do gol. No entanto, não conseguiu abrir o placar e foi para o intervalo com o empate por 0 a 0, que naquele momento lhe garantia a classificação.

Na etapa final, a primeira boa chance foi do Concórdia, aos 9min, com Marcelinho, que mandou para fora, bem perto do gol.

Aos 29min, quando se lançava todo ao ataque, o Galo do Oeste deu espaço para Lucas Silva, que escapou livre, mas foi parado por falta cometida por Perema. O zagueiro do Concórdia foi expulso.

Mas, no final, o Quadricolor ainda confirmou a vaga com o gol de Alex Sandro, aos 43min: 1 a 0. Antes do final do jogo, Matheus Andrade, do Brusque, ainda foi expulso.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp