26/03/2022 às 12h29min - Atualizada em 26/03/2022 às 12h29min

Fiscalização integrada entre Prefeitura de Palhoça e forças de segurança encontra explosivo, drogas e dinheiro em ferro velho

Da Redação
Prefeitura de Palhoça
Na manhã desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Palhoça realizou mais uma ação integrada de fiscalização aos comércios e depósitos de sucata (desmonte de veículo, metal, papel, plástico, vidro, etc.) no município. Durante a operação, foram encontrados um explosivo, pronto para ser acionado, cerca de 100 gramas de maconha, R$ 991,00 em espécie, além 18 quilos de fios de telefonia furtados.
 
A ação, realizada no bairro Caminho Novo, foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com o apoio da Guarda Municipal de Palhoça, das Polícias Civil e Militar (inclusive com a presença de equipe do canil da PM), do Corpo de Bombeiros Militar, da Vigilância Sanitária, da Vigilância Ambiental e das secretarias de Saúde, de Fazenda e de Infraestrutura, além da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (Fcam) e profissionais das empresas de telefonia Oi, Tim, Claro e Vivo. 

No galpão onde foram encontrados o explosivo, o dinheiro e a droga, uma mulher foi detida e não teve a identificação revelada pela equipe policial que realizou o flagrante. Ainda no bairro Caminho Novo, os policiais encontraram cerca de 18 quilos de fios, identificados pelos profissionais das empresas de telefonia como fiação furtada dos postes de iluminação pública. Além do material apreendido, um homem que estava no local foi conduzido à Delegacia da Comarca de Palhoça (DPCO).

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública de Palhoça, o explosivo encontrado é de uso controlado pelas forças armadas brasileiras e a detonação sem autorização é considerada crime. 
 
Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados para o plantão policial da Delegacia da Comarca de Palhoça, que investiga o caso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp