28/01/2022 às 17h05min - Atualizada em 28/01/2022 às 19h10min

Empresa de business broker gerou mais de 35 milhões de reais em negócios apenas no último trimestre de 2021

Nova Direção aposta em nicho de mercado pouco difundido no Brasil e prevê crescimento superior a 50% em 2022

SALA DA NOTÍCIA Cláudio Ribeiro Jr.
www.comunicacaoestrategica.jor.br
Ruan Ançay CEO da Nova Direção - Foto Divulgação

Duas oportunidades ocultas. De um lado, uma empresa que precisa ser comercializada,do outro, um empreendedor em busca de uma oportunidade para investir. Duas pontas que quando desconexas não geram resultados, mas que,com uma corretagem apropriada e assessoria técnica qualificada suscitam bons negócios.

Esta é a proposta da Nova Direção, empresa nascida na capital paranaense, mas atuante em todo o Brasil, que promove a conexão entre investidores que procuram empresas em determinados segmentos com o intuito de viabilizar seus projetos de crescimento ou venda.

Fundada por pessoas com trajetórias bem-sucedidas no mercado empresarial, atuantes do ecossistema de pequenas e médias empresas, a Nova Direção acredita que é muito importante contar com apoio para criar uma maior confiança no mercado neste modelo inovador de conexão no Brasil.

Desta maneira, a empresa busca desenvolver mecanismos para trazer mais confiança nas duas pontas de uma negociação empresarial, visando sempre diminuir os riscos envolvidos e aumentar a transparência das informações.

Com um portfólio formado por empresas que já superaram o MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável), ou seja, empreendimentos que já modelaram e validaram o seu produto/serviço no mercado e atestaram a existência de demanda, e com uma boa base de clientes, a Nova Direção nasceu de uma necessidade pessoal.

Com capital no bolso, o empreendedor Ruan Ançay ultrapassou a fronteira que separa a região metropolitana sul e Curitiba. Na cidade sorriso percebeu que neste campo nem todos são bem recebidos.

“Buscava uma assessoria que me auxiliasse a encontrar uma oportunidade. Nessa empreitada encontrei algumas iniciativas desconectadas e ações individuais, mas uma empresa plenamente constituída com especialistas nessa forma de corretagem empresarial não existia”, lembra Ruan.

Suas andanças e entrevistas com mais de 50 empresas e empresários no período confirmaram a realidade: havia outras empresas ocultas que também buscavam esse tipo de serviço, mas não encontravam oferta no mercado.

“Percebemos que para essa procura não havia um limite geográfico, ou seja, por todo o Brasil encontramos demanda para esse tipo de serviço, é um mercado muito difundido nos EUA, por exemplo, onde o termo ‘business broker’ é amplamente conhecido e empregado, mas aqui no Brasil temos poucas empresas que realmente se especializaram nesse nicho de mercado”.

A procura foi viciante, e o empreendedor passou a vislumbrar e a transformar a sua busca ativa em um modelo de negócio.

“Me apaixonei por essas visitas e por conhecer as histórias de cada uma das empresas, nessas conversas conseguíamos analisar todo o histórico da empresa e entender as reais necessidades. Depois conectar pessoas interessadas com aqueles negócios tornou-se um objetivo”, conta Ruan, que lembra, ainda, que a Nova Direção nasceu para auxiliar e conectar pessoas que buscam uma nova direção.

Atuando em etapas bem definidas de análises, a Nova Direção utiliza uma criteriosa pesquisa, garantindo, por exemplo, além do sigilo, a confiabilidade dos dados apresentados, que são corretos e verdadeiros.

“A partir dessas etapas, podemos medir o potencial do negócio, bem como trazer mais segurança para o comprador. Somente após superar esse processo de avaliação a empresa poderá fazer parte do nosso portfólio e da prateleira de compras de nossos usuários”.

Escalabilidade

A Nova Direção passou a ofertar seus serviços em 2021 e apenas no último trimestre do ano fechou seu balanço de movimentação de negócios com um valor raramente alcançando por qualquer empresa, movimentando mais de 35 milhões em negócios. Um número que enche os olhos e mostra que o modelo de negócio veio para ficar também em terras brasileiras.

Sobre nós

A Nova Direção é uma empresa especializada em corretagem empresarial. Modelo de negócios que consiste na intermediação de uma empresa contratada nos processos de compra e venda de empreendimentos de pequeno e médio porte. A Nova Direção surge com o objetivo de guiar os empresários em uma nova direção, rumo à realização de seus sonhos e metas. Oferecendo soluções tanto para clientes que desejam comprar quanto para quem busca vender. Com sede em Curitiba, a empresa atua em todo o território nacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp