26/01/2022 às 09h04min - Atualizada em 26/01/2022 às 21h20min

Empreender em 2022? Confira os nichos que estão em alta este ano

Expert Marcio Sá dá dicas valiosas para quem quer começar a ter um negócio próprio este ano

SALA DA NOTÍCIA Redação

O ano está começando e é sempre tempo de fazer novos planos, olhar para novos horizontes e oportunidades. E para jovens empreendedores não faltam ideias. Empreender não é fácil, mas é um caminho com muitas possibilidades de crescimento. Em agosto do ano passado, a CNN Brasil divulgou dados exclusivos sobre o aumento do número de empreendedores no primeiro semestre comparado aos últimos seis anos, de acordo com levantamento realizado em parceria com o SEBRAE.

Principalmente por conta da pandemia, muitas pessoas se viram sem a segurança de um emprego fixo e se arriscaram pelos mares do empreendedorismo. Foi o maior número de novos empreendedores dos últimos 6 anos. Especialista no tema e autor do livro "A Chave Empreendedora", Marcio Sá deu dica dos principais nichos para empreender em 2022. Confira!

1 - E-commerce

A internet já toma conta do mercado de consumo faz um tempo, mas com a era de pandemia isso ficou ainda mais forte. As pessoas estão fazendo compras pelos sites de vendas com muito mais frequência e é uma excelente ideia de negócio. Aliás, seja qual for seu produto, é possível vender pela internet.

2 - Informática

O trabalho de muitas empresas passou a ser online, o que trouxe um crescimento considerável para o mercado de equipamentos eletrônicos e até serviços de TI.

3 - Personalizados

Caso você tenha alguma habilidade, pode tornar ela um negócio. Tudo que é personalizado agrega muito valor ao cliente. Que tal personalizar roupas e acessórios? Ou até criar artesanatos com um talento que você já tem? As possibilidades são infinitas.

4 - Marketing Digital

Muito se fala no marketing digital e ele é realmente indispensável para quem deseja alavancar os negócios. Seja através do mercado de afiliados, para quem quer vender produtos digitais com baixo investimento, ou para expandir comércios locais. Estudar e aplicar o marketing digital traz grandes chances de lucro.

Muitas dicas para te ajudar nessa jornada estão no livro "A Chave Empreendedora". Agora é só começar a tirar os projetos do papel!

Para começar a sua jornada empreendedora acesse - https://www.achaveempreendedora.com.br/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp