11/12/2020 às 15h38min - Atualizada em 11/12/2020 às 15h38min

Ruas do bairro Areias, em São José, vão ser alteradas de sentido a partir de domingo

Da Redação
Divulgação
Algumas ruas do bairro Areias, em São José, terão sentido alterado a partir das 7h deste domingo. A mudança, segundo a prefeitura, é necessária para dar mais fluidez ao trânsito nas vias que compõe o binário da região e diminuir o congestionamento na Avenida Osvaldo José do Amaral (Avenida das Torres).

A rua Independência deixará de ter sentido duplo e passará a ter sentido único do bairro para a BR 101. Com a mudança, via terá estacionamento permitido em ambos os lados e uma faixa de trânsito para os veículos. Já a Rua Villa Lobos terá também uma faixa de rolamento, mas estacionamento permitido em apenas um dos lados da via. A via também passará a ter sentido único do bairro para a BR 101.

Nas ruas Francisco Jacinto De Melo e João José Martins a alteração será de sentido duplo para sentido único, da BR-101 para o bairro. A Rua Francisco Jacinto de Melo terá uma faixa de rolamento, estacionamento em um dos lados e ciclofaixa bidirecional no outro lado. A Rua João José Martins terá faixa de rolamento, ciclofaixa bidirecional em um dos lados e proibição de estacionamento no lado oposto.

Na interseção da Rua João José Martins com a Avenida das Torres haverá o fechamento da rotatória e a mudança dos pontos de retorno. Quem for trafegar em direção ao bairro Potecas ou no sentido Sul da Avenida deverá fazer a conversão à direita na Avenida das Torres e realizar o retorno próximo ao Centro de Distribuição da Renner. No local vão existir dois retornos: um para veículos leves e outro para veículos pesados.

Os veículos que estiverem trafegando no sentido do Bairro Areias ou sentido Serraria deverão realizar a conversão à direita e utilizar o novo retorno criado em frente à Rua Villa Lobos. Nesse local os motoristas poderão decidir entre acessar o bairro Areias, continuando pela Rua Villa Lobos, ou retornar para a Avenida das Torres no sentido Serraria.

Além destas mudanças, serão abertos dois novos retornos na Avenida das Torres. Um será para acesso dos veículos para o Bairro Areias e o outro para os veículos leves realizarem a manobra para retornar a Avenida das Torres.

Para facilitar a travessia dos veículos e, principalmente, dos pedestres, serão instalados redutores de velocidade, faixas de travessia de pedestres e lombada nos pontos necessários para garantir a devida fluidez do trânsito no local. Será construído um novo passeio no canteiro central para direcionar os pedestres para o ponto mais seguro de travessia.

As alterações são necessárias porque a rotatória existente hoje não tem a preferência de tráfego e não tem raio suficiente para funcionar como deveria. Assim, o cruzamento opera como se não houvesse rotatória no local, aumentando o número de conflitos na interseção.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp