17/12/2021 às 08h59min - Atualizada em 17/12/2021 às 08h59min

Internacional comemora 15 anos do título mundial contra o Barcelona

Marcos Eduardo Carvalho
Ricardo Duarte/SCI
O Internacional vive uma sexta-feira (17) especial. Afinal de contas, comemora 15 anos da conquista do seu primeiro e único título mundial de clubes.

Naquela histórica manhã de 17 de dezembro de 2006, o Colorado, então sob comando do técnico Abel Braga, venceu o gigante Barcelona por 1 a 0, com gol de Iarley, aos 36min do segundo tempo.

Se hoje o clube não tem muitos motivos para alegria, naquela época o torcedor do Inter viveu seu melhor momento, pois naquele ano também já havia conquistado o título da Copa Libertadores da América.

Liderado pelo atacante Fernandão, eterno ídolo da torcida, o clube gaúcho desbancou Ronaldinho Gaúcho, Iniesta, Deco, Puyol e companhia. E, como diria o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, o Barcelona foi “inapelavelmente abatido pelo Internacional”.

Para comemorar a data, a diretoria do clube preparou uma série de festividades, que já começaram na quinta-feira (16), com a presença do autor do gol do título mundial em visita ao gramado do estádio Beira-Rio, onde deu um chute a gol.

Além disso, nesta sexta-feira o clube lança uma camisa comemorativa aos 15 anos do título, com um QR Code que remete ao vídeo de Fernandão no famoso discurso emocionado antes da final em Yokohama.

Outras diversas atrações também serão realizadas para os sócios do clube durante a sexta-feira (17), em comemoração ao título.

Dias difíceis

No entanto, o momento atual do Internacional não é para grandes comemorações. Depois do rebaixamento para a Série B em 2016, o Colorado faturou apenas um título, a Recopa Gaúcha, em 2017.

Depois disso, foi só decepção e ‘bola na trave’, com o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2019 e o vice-campeonato brasileiro de 2020.

Além disso, em 2021, não ganhou nenhum título e ainda ficou em 12º lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas 48 pontos ganhos, fora da Copa Libertadores da América.

Agora, a diretoria ainda trabalha para anunciar um novo treinador no lugar de Diego Aguirre. O uruguaio deixou o clube na noite de quarta-feira (15).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp