01/12/2021 às 14h43min - Atualizada em 01/12/2021 às 15h10min

Raphael Mattos, maior youtuber de franquias do país, se torna sócio da Immo Invest

Primeira plataforma do país de investimentos com foco no franchising busca conectar investidores, com projetos de alta rentabilidade, e empreendedores que buscam acesso ao mercado de capitais

SALA DA NOTÍCIA Elaine Rodrigues
A Immo Invest, plataforma 100% online de investimento alternativos com foco no mercado de franquias, acaba de lançar um novo site/plataforma de investimentos com foco na transparência de informações ao investidor.

A fintech tem como diferencial trazer segurança jurídica e transparência na comercialização de participação de franquias (cotas de franquias) sendo autorizada e regulada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Outra grande novidade fica por conta da parceria do novo sócio no negócio, o empreendedor serial Raphael Mattos, que fará parte do conselho consultivo da fintech. Ele que há seis anos criou sua própria rede de franquia, a PremiaPão, nos últimos anos tem se dedicado a publicação de conteúdos de negócios e franquias, e vem se tornando referência para outros empreendedores como um dos maiores influenciadores do país.

Com uma expertise de 15 anos de mercado, Mattos é apaixonado pelo franchising por ser um empreendimento completo e seguro. “As cotas de franquias são um excelente negócio, elas só precisam de uma segurança jurídica, uma regulamentação e é isso que a Immo quer oferecer para esse mercado altamente lucrativo”, revela o empresário sobre o que o motivou a investir nesse novo empreendimento.

Para Raphael, o mercado de franquias tem que inovar. “As startups tem o poder de conseguir enxergar coisas que não visualizamos no nosso dia a dia, principalmente de empresas que estão rodando a bastante tempo no formato tradicional. O setor de franchising está estagnado há algum tempo nesse sentido. Está faltando inovação, um frescor. Acredito muito que a Immo vai ser um divisor de águas no mercado de franchising, como a única plataforma de crowdfunding de investimento no mercado de franquia”.

Para Diego Scalvi, CEO da Immo Invest, trazer o Raphael para compor o time de sócios possibilitará expandir o negócio para outras regiões do país. “Ele traz aquilo que os franqueados mais buscam, que é know-how. E claro, agora espalhando para o Brasil inteiro sobre as ofertas que estarão disponíveis na plataforma. A ideia proposta pelo negócio da Immo é diversificar os segmentos, até para o investidor ter uma carteira variada”, diz o executivo.

Diversificar os investimentos

A Immo Invest foi criada este ano como uma maneira de diversificar os investimentos com aporte em empresas sólidas de serviços essenciais e com credibilidade no mercado, onde o investidor interessado não precisará se envolver na operação.

Scalvi explica que é disponibilizado aos investidores para que façam o aporte através da plataforma da Immo recebendo um contrato que dá direito a participação societária ou sendo credor na unidade franqueada ou na franqueadora, obtendo parte dos lucros da operação que podem render até 28% ao ano.

“Solucionamos o problema de alguns investidores que buscam investir no setor de franquias, porém eles não têm confiança nos players atuais do mercado ou ainda não tem a segurança jurídica necessária para investir nesse setor. Ou querem apenas investir, não buscam operar uma franquia. A Immo vem exatamente para solucionar esse problema ofertando de maneira pública investimentos no setor de franquia, seja elas para unidades franqueadas ou para as próprias franqueadoras”, reforça Scalvi, que afirma ainda ter escolhido o mercado de franchising por se tratar de negócios sólidos e com taxa de mortalidade em torno de 4,8%, de acordo com a própria ABF.

Processo de seleção das empresas

O processo de seleção das empresas que irão entrar na plataforma da Immo é extremamente rigoroso, onde é analisado tanto os empreendedores que vão estar ofertando para saber sua capacidade de gestão e execução, bem como as marcas com a análise de mercado para entender se esse negócio ofertado dentro da plataforma tem atratividade para os investidores e com uma boa rentabilidade.

O processo conta com um comitê de análise prévio com os sócios da Immo, que são profissionais com mais de 20 anos no mercado financeiro, gestão e de tecnologia. Em seguida, ocorre o processo de due diligence, que é delegado para duas empresas parceiras na área jurídica e contábil, responsável por fazer uma análise totalmente isenta do processo. O próximo passo é a estruturação da oferta e desenvolvimento de estratégias de marketing para impactar os investidores, e por último, a abertura da oferta pública de investimentos.

“Para nós da Immo queremos trazer ao mercado ofertas sólidas que já tenham know-how e que trazem segurança na hora de investir. Entendemos que a captação de recursos é fundamental e importante para o mundo dos negócios, por isso queremos gerar valor aos investidores que estão cadastrados e investindo na nossa plataforma”, finaliza Scalvi.

Além de Diego Scalvi e Raphael Mattos, também fazem parte do conselho consultivo da Immo Clovis Lumertz, Gustavo Saltiel, Daniel Afonso e Luiz Carlos Zancanella Junior.

Sobre a Immo Invest
A Immo Invest entrou para o mercado em 2021, tornando-se a primeira plataforma eletrônica de investimento participativo com foco no mercado de franquias. A fintech é regulada e autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de acordo com a instrução 588, além de ser associada a ABF. A plataforma de equity Crowdfunding conecta investidores que buscam por projetos com alta rentabilidade, com empreendedores que buscam acesso ao mercado de capitais. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 
Fatos&Ideias Comunicação - [email protected]
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected]
Elaine Rodrigues – [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp