19/11/2021 às 17h13min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h00min

Camila Coutinho apresenta 5 projetos de empreendedoras do GE Formando Líderes

Programa idealizado em parceria com o Porto Social está capacitando em empreendedorismo e gestão negócios de 35 mulheres

SALA DA NOTÍCIA Casé Comunica
www.casecomunica.com.br
divulgação
A empresária e comunicadora Camila Coutinho se encontrou presencialmente, pela primeira vez, com o grupo de alunas do GE Formando Líderes, iniciativa idealizada por ela e realizada em parceria com o Porto Social, que oferece mentoria com um time especializado para capacitar, treinar e desenvolver mulheres em empreendedorismo e gestão de negócios.

Segundo Camila Coutinho, o projeto é uma forma de incentivar mulheres a terem independência financeira e, com isso, conquistarem também mais autonomia em suas vidas. “Acredito que empreender é criar uma oportunidade. Não gosto de romantizar ou propagar o discurso de que é algo supersimples, mas pode ser uma opção incrível para muitas mulheres retomarem seu poder de escolha, sim!”, comenta Camila.

Destinado a mulheres que vivem nas comunidades do Rio de Janeiro (RJ) e possuam alguma ideia ou empreendimento com potencial para trazer impactos positivos à comunidade e ao planeta, o programa está trabalhando inicialmente com 35 beneficiadas e tem duração de três meses, terminando no final de novembro de 2021, com workshops e mentorias coletivas nas áreas do empreendedorismo social, gestão, vendas, comunicação, liderança e educação financeira.

“Conhecer de perto a força, coragem e determinação dessas mulheres, e saber que cada um de nós pode colaborar de alguma forma para o desenvolvimento delas, é muito especial”, diz Camila. Conheça 5 projetos do programa:


Rampa Criativa, Juliana Francisco: formada em design de moda e empreendedora, atualmente empreende, ao lado do irmão, na Rampa (@lojarampa). Têm dois focos: contratar os serviços das pessoas do bairro onde vivem e serem transformadores sociais. O objetivo de Juliana é crescer, ter a própria confecção e em determinado dia da semana ceder o espaço para a comunidade local com cursos de modelagem, administração, empreendendorismo, entre outros temas que envolvem um negócio de moda.

A Criativa, Ludmyla Oliveira: administradora e consultora financeira, quer oferecer educação financeira como ferramenta de transformação social e busca aproximar o assunto dinheiro ao dia a dia de mulheres periféricas, introduzindo novos conhecimentos e conversando sobre a importância dele para a construção do futuro de suas famílias.

Projeto social Visão e Foco, Lucineide: atua como agente da visão levando acesso para todas as pessoas que precisam de correção visual, com óculos de qualidade e baixo custo. Orienta, conscientiza e se relaciona com as pessoas que não possuem condições ou que moram em áreas de vulnerabilidade social.

Natú petiscos e refeições vegetarianas, Talita: tem um delivery de comida vegana/vegetariana. Procura trazer uma forma mais atrativa de conhecer a alimentação sem ingredientes de origem animal.

Centro de Convivência Acolher, Rosane Machado: deseja atender a População idosa de sua comunidade através de um Centro de Convivência  com atividades de integração social.

O programa GE Formando Líderes acontece até o final do mês de novembro de 2021 e, para conhecer os 35 projetos participantes, acesse http://www.portosocial.com.br.

Sobre o Porto Social
Parte da Rede Muda Mundo, o Porto Social é um centro de soluções para impacto social positivo com a missão de contribuir para a criação de políticas públicas mais justas, iniciativas privadas mais responsáveis e conscientes e organizações da sociedade civil mais qualificadas. Com atuação presencial em Recife (PE) e online por meio da plataforma “PortALL”, esse centro de soluções para impacto social conecta primeiro, segundo e terceiro setor, criando soluções inovadoras que colocam o cidadão como parte ativa e de extrema importância para que as reais mudanças aconteçam. http://www.portosocial.com.br/
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp