21/11/2020 às 09h29min - Atualizada em 22/11/2020 às 00h00min

​Avaí Kindermann inicia finais do Brasileirão contra o Corinthians e busca título inédito

Marcos Eduardo Carvalho
Avaí Kindermann/Divulgação
Neste domingo, a partir das 20h, o Avaí Kindermann recebe o Corinthians, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, no jogo de ida das finais do Campeonato Brasileiro Feminino. A volta será realizada daqui a duas semanas, dia 6 de dezembro, às 20h, no Neo Química Arena, em São Paulo.

Dono da melhor campanha geral e com apenas uma derrota, o time paulista terá o direito de fazer dois jogos em casa. Em caso de dois resultados iguais, o gol fora de casa será o desempate. E, em último caso, a decisão será nos pênaltis. Na primeira fase, as Avaianas Caçadoras perderam para as corintianas por 2 a 1, fora de casa.

O time paulista, campeão brasileiro em 2018, fez a melhor campanha da primeira fase e, até agora, perdeu apenas um jogo. O Avaí Kindermann, comandado pelo técnico Jorge Barcellos, ficou em sexto lugar, mas cresceu no mata-mata, eliminando o Internacional e, depois, o São Paulo.

Vice-campeão brasileiro em 2014 após perder para a Ferroviária, quando ainda não tinha parceria com o Avaí e jogava só em Caçador, o time catarinense agora quer subir mais um degrau e fazer história. Não são para o clube como também para o estado de Santa Catarina.

Não será fácil, mas o time está confiante. “Para mim está sendo muito especial, já passamos por outras decisões, mas é sempre uma novidade. Batalhamos por quatro anos na reestruturação do clube e fomos aos poucos. No futebol, nós estamos acostumados com o imediatismo, mas com o tempo foi provado que dá para avançar, e ainda mais apostando nas pessoas certas. No final, nós fomos os facilitadores, mas quem executa são elas, as jogadoras, elas que merecem todos os elogios. Elas são sensacionais! Quando entram no campo, ela formam um grupo unido, e isto nos motiva muito”, disse o treinador ao site da CBF.

Tuani, capitã da equipe e que está há oito anos no time catarinense, ressalta a importância do momento e espera fazer um duelo de igual para igual contra o Corinthians. “A nossa equipe é muito intensa e muito focada. Nós sabemos que temos potencial. Vamos buscar bons resultados sempre. O Corinthians é uma equipe com banco de reservas forte, equipe conjunta e jogadoras qualificadas. Elas têm um ataque poderoso e nós vamos fazer de tudo para poder segurá-las. Chegamos motivadas para a final e com muito respeito contra o Corinthians. Mas vamos dar o nosso melhor e tentar levar este título para Caçador”, afirmou a atleta.

SELEÇÃO BRASILEIRA.

Neste sábado, véspera da partida, mais uma jogadora do Avaí Kindermann foi convocada para a Seleção Brasieira Feminina. Desta vez, Camila foi chamada pela técnica Pia Sundhage, no lugar de Marta, que testou positivo para o novo coronavírus.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp