18/10/2021 às 13h10min - Atualizada em 18/10/2021 às 13h10min

Senai abre matrículas para 5,8 mil vagas em cursos técnicos

Da Redação
Divulgação
O Senai Santa Catarina está com inscrições abertas para cerca de 5,8 mil vagas em cursos técnicos com turmas se iniciando em 2022. Para o próximo ano, uma nova formação passa a ser oferecida, o técnico em Fundição, com competência para elaborar projetos de peças fundidas e executar o processo de fabricação de peças e componentes.

De acordo com o Mapa do Trabalho, elaborado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria),  automação, eletrônica e eletrotécnica estão entre as ocupações que mais demandam profissionais. O Senai/SC oferece cursos nestas áreas e também nas áreas de metalmecânica, gestão, mecatrônica, celulose e papel, química, alimentos e bebidas, tecnologia da informação, segurança do trabalho, logística, polímeros, cerâmica e afins, construção civil (edificações), automotiva, refrigeração e climatização, vestuário e têxtil. 

“Damos bastante ênfase às aulas práticas, em laboratório, ou em parceria com as empresas. De cada dez estudantes do Senai, oito obtêm um emprego até o final do curso ou alguns meses depois de formado”, destaca o diretor regional do Senai/SC, Fabrizio Machado Pereira, ao comentar sobre o alto índice de empregabilidade dos egressos de formações oferecidas pela entidade. Um dos motivos, segundo ele, é a formação de profissionais com o perfil desejado pelas indústrias, “com capacidade de solucionar problemas reais, de inovar, de ter um comportamento adequado, de respeito aos colegas, de trabalhar em equipe”. 

O Senai também vai oferecer cursos a distância nas áreas de gestão e tecnologia da informação. Essa metodologia privilegia maior flexibilidade na realização das atividades remotas, além de proporcionar a realização de situações de aprendizagem para solução de demandas da indústria simuladas ou reais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp