14/10/2021 às 23h34min - Atualizada em 14/10/2021 às 23h34min

Brasil atropela o Uruguai em noite de gala pelas Eliminatórias

Marcos Eduardo Carvalho
Conmebol
A Seleção Brasileira goleou o Uruguai por 4 a 1 na noite desta quinta-feira (14), na Arena Amazônia, em Manaus, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Tite, foi a 31 pontos, invicta, na liderança e virtualmente classificada para o Catar.

Por sua vez, os uruguaios, sob comando do técnico Óscar Tabárez, com 16 pontos, caíram para o quinto lugar, na zona de repescagem.

O confronto também marcou o reencontro da seleção canarinho com a torcida e em situação de mandante, algo que não acontecia desde a final da Copa América de 2019, no Maracanã, ainda antes da pandemia da Covid-19.
Agora, na próxima rodada, o Brasil volta a jogar no dia 11 de novembro, contra a Colômbia, em casa.

Enquanto isso, o Uruguai vai receber a Argentina, no mesmo dia, e também sem horário definido ainda.

O jogo

O Brasil começou melhor e teve a primeira finalização mais perigosa logo aos 2min, quando Neymar arriscou um chute de fora da área e Muslera fez uma boa defesa.

Mas, depois, aos 9min, o animado camisa 10 da Seleção Brasileira recebeu dentro da área, matou no peito, driblou o goleiro e mandou para o gol: 1 a 0.

Desta forma, com o time animado e com a defesa uruguaia dando muitas brechas, aos 18min o atacante Raphinha, que pela primeira vez foi titular, pegou a sobra do goleiro e fez o primeiro gol dele com a camisa da Seleção Brasileira: 2 a 0.

Outra grande do Brasil veio aos 38min, com Neymar, que se livrou da marcação, mandou a bomba para o gol e Muslera espalmou.

Porém o placar ficou inalterado e com uma boa vantagem da Seleção Brasileiro.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Brasil tentou voltar ofensivo novamente, mas os uruguaios adiantaram a marcação para buscar a reação.

Logo aos 3min, Gabriel Jesus teve uma grande chance, quando Muslera já fez uma dura defesa.

Em seguida, aos 5min, o Brasil chegou de novo com Jesus e o goleiro uruguaio evitou de novo o terceiro gol.
Depois, aos 12min, Raphinha escapou pela esquerda, livre, e mandou no canto esquerdo, para fazer o terceiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 3 a 0.

Com 15 minutos do segundo tempo, a torcida já gritava ‘olé’ nas arquibancadas da Arena Amazônia.
Em seguida, o time brasileiro perdeu um caminhão de gols, consagrando o goleiro uruguaio.

Mas, aos 31min, Luis Suárez descontou para a Celeste Olímpica, em cobrança de falta no canto esquerdo: 3 a 1.
No entanto, aos 39min, Gabigol, de cabeça, marcou o quarto gol brasileiro: o lance havia sido anulado por impedimento, mas depois foi validado pelo VAR.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp