14/11/2020 às 21h49min - Atualizada em 14/11/2020 às 21h49min

​Gean tem 62% dos votos válidos em Florianópolis; Professor Elson tem 16%, Pedrão tem 10% e Angela Amin, 9%, diz Ibope

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
O atual prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) estaria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse agora. Com 62% dos votos válidos, ele está na frente da pesquisa divulgada pelo Ibope na noite deste sábado, véspera da eleição.

Em segundo lugar, aparece Professor Elson (PSOL), com 16%, seguido por Pedrão (PL), 10%, Angela Amin (PP), 9%, Alexander Brasil (PRTB), 1%, Dr. Ricardo (Solidariedade), 1%, Helio Bairros (Patriota), 1%, Orlando (Novo), 1%, Gabriela Santetti (PSTU), 0%. Jair Fernandes (PCO), não foi citado. A pesquisa foi encomendada pela NSC Comunicação.

Segundo o Ibope, a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidos 805 eleitores no levantamento feito entre os dias 12 e 13 de novembro. O nível de confiança utilizado é de 95%.
Em relação à pesquisa realizada no dia 2 de novembro, Gean caiu 2%, enquanto o candidato do PSOL teve alta de 2%. Pedrão foi o que mais subiu, chegando a 3% em relação ao levantamento anterior.

Considerando os votos totais, que incluem nulos, brancos e indecisos, Gean tem 57%, contra 15% do Professor Elson. Pedrão aparece em terceiro, com 9% e Angela tem 8%. Alexandre, Dr. Ricardo e Hélio Barros estão com 1%; Gabriela Santetti e Orlando estão com 0% e Jair Fernandes não foi citado. Brancos e nulos somam 4%; não sabem ou não responderam são 3%.

SEGUNDO TURNO.

Em um eventual segundo turno, Gean Loureiro venceria as duas projeções feitas. Contra Professor Elson, o atual prefeito teria 66%, contra 26% do candidato do PSOL. Brancos/nulos somam 5%; não sabem/não responderam somam 3%.

Em uma disputa com Angela Amin, Gean teria 70%, contra 16% de Angela. Brancos/nulos somam 10% e não sabem/não responderam somam 4%.

REIJEIÇÃO.

Perguntados em qual candidato não votariam de jeito nenhum, a candidata com a maior rejeição foi Angela Amin, com 45%. Depois, estão empatados Gean Loureiro e Professor Elson, com 14%. Alexander tem 13% de rejeição, enquanto Gabriela Santetti, Helio Bairros e Orlando estão com 11%. Jair Fernandes vem em seguida com 10%, seguido por Pedrão, com 9% e Dr. Ricardo, com 7%; poderiam votar em todos somam 3%, enquanto 16% não sabem ou não responderam.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp