29/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h00min

Empresa de Florianópolis apresenta novidades em telecomunicação e internet em Minas Gerais

Abramulti Streaming 2024 acontecerá em Belo Horizonte, nos dias 03 e 04 de abril

Da Redação
Divulgação
Idealizado e realizado pela Associação Brasileira dos Operadores de Telecomunicações e Provedores de Internet, o Abramulti Streaming 2024 acontecerá nos dias 03 e 04 de abril no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte (MG). Considerado um dos maiores eventos do mercado IPS do Brasil, o encontro apresentará o que há de mais novo em tecnologia no setor, como os recém-lançados módulos ópticos Fastt10. Esse dispositivo, também conhecido como transceptor óptico ou SFP (Small Form-factor Pluggable), é indispensável em redes de comunicação, convertendo sinais elétricos em ópticos e vice-versa, permitindo a transmissão rápida e confiável de dados em longas distâncias por meio das fibras ópticas.

Os módulos ópticos são utilizados em diferentes cenários, desde telecomunicações e data centers até redes metropolitanas, campus, indústrias, aplicações militares e aeroespaciais, transmissões de vídeo, aplicações médicas, entre outros. E os modelos que serão apresentados pela Fastt10 são: SFP 1GE (conexão de até 1Gbps e atendendo até 80km), SFP+ 10GE (conexão de 10Gbps e de até 80km), QSFP+ 40GE (conexões de 40Gbps com até 40km) e QSFP28 100GE (módulos de 100Gbps para até 30km), podendo ser conferidos ao vivo no estande 15, da FiberX.

A Abramulti 2024 também contará toda a trajetória do cinema ao streaming, além de promover vários workshops e palestras. Entre os temas que serão abordados, destacam-se: os novos desafios do provedor de internet - privacidade ou proteção de dados; o impacto da reforma tributária nos ISPs; streaming, IA e 5.5G - máxima conectividade; compartilhamento de postes; e panorama macroeconômico global e brasileiro. Para descontrair os participantes, o evento terá quatro shows: Duo Bi Duo, Frejat, Dj J.love e Joao Neto e Frederico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://evento.abramulti.com.br/ 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp