27/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h00min

Estudantes de ensino médio da Capital aprendem mais sobre saneamento em oficina da Casan

Divulgação / Casan
Você sabia que o saneamento básico tem quatro eixos de atuação? Aprender quais são eles e a sua importância na nossa vida foi o tema de uma oficina de Educação ambiental desenvolvida pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). A atividade foi ministrada aos estudantes do 1° ano da Escola de Educação Básica Professora Laura Lima, no Bairro Monte Verde, em Florianópolis.

A ação fez parte do mês de conscientização sobre a água e os recursos hídricos. Durante a oficina, os educadores ambientais apresentaram vídeos explicativos sobre as diferenças de cada um dos eixos. São eles: 1) os serviços de coleta e destinação correta de resíduos sólidos, 2) coleta e tratamento de esgoto, 3) tratamento e distribuição de água potável e 4) drenagem urbana das águas pluviais. Depois dos vídeos, os estudantes foram até a rua lateral à escola para conhecer a obra de implantação de redes de coleta do Sistema de Esgotamento Sanitário do Saco Grande.

Todas as atividades de educação ambiental da Casan foram aprovadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Secretaria Municipal de Educação e serão executadas durante todo o processo de instalação do SES Saco Grande. As obras têm investimento de R$129,6 milhões com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp