17/02/2024 às 14h22min - Atualizada em 17/02/2024 às 14h22min

Fim do sonho: Atlético Catarinense deixa São José e vai para Criciúma

Marcos Eduardo Carvalho
Matheus Deichmann/CAC
O sonho acabou: São José não tem mais uma equipe de futebol profissional, a partir de 2024. Na noite desta sexta-feira (16), a diretoria do Clube Atlético Catarinense confirmou, através das redes sociais, os rumores de que vai sair da cidade ir para Criciúma.

Agora, o CAC vai jogar no sul do estado e fazer uma parceria com o Próspera, o segundo time da cidade, mas que vinha também enfrentando problemas financeiros. Assim, a equipe deverá jogar a Série B do Campeonato Catarinense, em parceria com o CAC.

Ainda nas redes sociais, a diretoria da então Águia Josefense lamentou a falta de apoio em São José nestes últimos quatro anos. E alegou não ter nem mesmo campos para os jogadores treinarem na cidade.

Apenas no primeiro ano de atividade, em 2020, ainda no auge da pandemia da Covid-19, o time jogou em São José. Na oportunidade, foi campeão da Série C do Catarinense jogando no estádio do bairro de Roçado, campo do Palmeiras, time amador da cidade.

Mas, na Série B, a partir de 2021, teve que jogar no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e também no estádio Renato Silveira, em Palhoça, por conta da capacidade mínima exigida.

Em 2022, conquistou o inédito acesso à elite, mas foi rebaixado em 2023, no primeiro ano, sem nenhuma vitória e mandando os jogos em Florianópolis. Na oportunidade, o clube chegou a ter uma parceria com a empresa do tetracampeão mundial Romário.

SEM APOIO.

Na mensagem postada nas redes sociais, a diretoria ainda disse que a cidade de São José “não gosta de futebol”, mas os torcedores sim. No entanto, lamentou que não tivesse apoio de nenhum parceiro em São José.

De acordo com o clube, os parceiros eram de fora e, na cidade, não tinha apoio. No início, foi campeão da Série C com o técnico Edu Salles, ex-jogador do Figueirense. Em 2022, quando subiu para a elite, teve o técnico Arilson Costa, campeão da Libertadores com o Grêmio em 1995, como comandante.

No ano passado, o goleiro Sidão, ex-São Paulo e Vasco, foi um dos principais destaques da equipe. Agora, o time deverá mandar os jogos em Criciúma.

A reportagem do Manezinho News entrou em contato com o presidente do CAC, Daison Rodrigues, pelo whatsapp. Mas, o mesmo não retornou as mensagens e a matéria será atualizada quando houver retorno. A reportagem também entrou em contato com a prefeitura neste sábado à tarde, via email, e também aguarda uma posição para atualizar a matéria.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp