12/02/2024 às 23h37min - Atualizada em 12/02/2024 às 23h37min

Com 2 expulsos, Criciúma vence o Avaí e ainda homenageia Vizeu, que perdeu o pai

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/CEC
O Criciúma, mais líder que nunca no Campeonato Catarinense, venceu o Avaí na noite desta segunda-feira (12), no estádio da Ressacada, em Florianópolis,  por 3 a 2, mesmo com um homem a menos durante a maior parte do jogo, pela sétima rodada da primeira fase. E ainda teve mais um expulso antes do final.

Além disso, foi uma partida especial para o atacante Felipe Vizeu, dos carvoeiros, que perdeu o pai nesta segunda. Ainda assim, ele pediu para jogar e marcou um dos gols da vitória do Criciúma.

Com esse resultado, o Tigre, sob comando do técnico Claudio Tencati, vai a 18 pontos e se isola ainda mais na liderança, com cinco de vantagem sobre o vice-líder Marcílio Dias.

Já o Avaí continua com 11 pontos e vai fechar a rodada em quarto lugar na classificação, ainda dentro do G-8. E levou 5.833 pagantes para o jogo desta noite  na Ressacada.

Agora na quinta-feira (15), o Criciúma recege o Brusque, a partir das 19h, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada.
Já o Avaí joga apenas no dia 28, quando recebe o Barra, a partir das 20h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Nesta segunda, o Tigre começou melhor e, logo aos 5min, abriu o placar com gol do atacante Renato Kayser.

Em seguida, aos 12min, o Criciúma teve um pênalti a seu favor e Felipe Vizeu foi para a cobrança. Então, era a chance de marcar e homenagear a memória do pai: 2 a 0.

Quando o jogo parecia controlado para os visitantes, Rodrigo levou o cartão vermelho por reclamação. E o Criciúma perdeu um zagueiro.
Ainda assim continuou melhor e fez 3 a 0 no início do segundo tempo. Aos 3min, o meia Fellipe Mateus acertou um belo chute da entrada da área e mandou no ângulo: 3 a 0.

O Avai só acordou para o jogo aos 33min, quando Andrey recebeu a bola e desviou para a rede: 3 a 1. Em seguida, aos 37min, Garcez marcou o segundo gol do Leão da Ilha, recolocando o time no jogo: 3 a 2 e um atleta a mais em campo.

Aos 49min, o Tigre ainda perdeu o lateral Marcelo Hermes, expulso após levar o segundo cartão amarelo. E o Avaí teve dois homens a mais nos três minutos finais. Porém, não conseguiu o empate.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp