11/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h00min

Museu Histórico de Santa Catarina promove recital em homenagem a Cruz e Sousa

Márcio Henrique Martins / ASCOM FCC
O Museu Histórico de Santa Catarina fará uma homenagem no dia em que Cruz e Sousa, poeta que dá nome ao Palácio onde a instituição está situada, completa 162 anos de nascimento. Para marcar a data, em 24 de novembro, às 15h, o Museu promove recital de poesias com o ator JB (João Batista Costa) interpretando o poeta simbolista catarinense.

Na ocasião, haverá também a apresentação do Quarteto de Cordas Cruz e Sousa nos jardins do Palácio com repertório de peças de Heitor Villa-Lobos, Béla Bartók e Amadeus Mozart. A participação é gratuita.

O Museu Histórico de Santa Catarina é um espaço cultural administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e está localizado no Palácio Cruz e Sousa, na Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis.

Sobre Cruz e Sousa

João da Cruz e Sousa (1861-1898) foi um poeta brasileiro. Com suas obras Missal (prosa) e Broquéis (poesia), publicadas em 1893, foi precursor do movimento simbolista no Brasil, do qual é o principal expoente. É patrono da Academia Catarinense de Letras, representado na cadeira nº 15.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp