21/10/2023 às 00h00min - Atualizada em 21/10/2023 às 00h00min

ETE Ingleses vai desafogar em 20% o tratamento da Estação de Canasvieiras, diz CASAN

CASAN
Além de garantir o tratamento de esgoto nos bairros do Ingleses e do Santinho, em Florianópolis, a Estação de Tratamento de Esgoto dos Ingleses vai tratar também parte significativa do esgoto que hoje é encaminhado para a ETE Canasvieiras. Cerca de 20% do esgoto tratado em Canasvieiras será redirecionado para a nova ETE, a ser inaugurada pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) neste mês.

Com isso, a ETE Ingleses, que já vai aumentar em 5% a cobertura de tratamento de esgoto na capital, abre caminho para futuras ampliações no tratamento para o Norte da Ilha. Está em fase de projeto uma expansão da rede de esgoto com tubulação de emissário para os bairros de Vargem Grande, Daniela e Ratones, orçada em R$ 150 milhões.

As iniciativas fazem parte do projeto da CASAN de atingir até 2028 a meta de 90% de esgotamento sanitário tratado em Florianópolis. No momento, além da ETE Ingleses, a Companhia está com outras duas obras em atividade na ETE João Paulo, a ser inaugurada em fevereiro de 2024, e na ampliação da ETE Insular, a ser concluída em agosto de 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp