07/09/2023 às 23h57min - Atualizada em 07/09/2023 às 23h57min

Detran instala ponto de atendimento temporário no Bairro Monte Cristo em Florianópolis

Ascom / Detran/SC
O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) vai disponibilizar um ponto de atendimento do órgão no 22° Batalhão da Polícia Militar, localizado no Bairro Monte Cristo, em Florianópolis. O objetivo é agilizar a prestação de serviços como emissão de documentos, a exemplo da CNH e licenciamento, baixa de veículos, estampagem de placas, entre outros, para as pessoas que tiveram perdas com o rompimento do reservatório da Casan na madrugada desta quarta-feira, 6.

“Por determinação do governador Jorginho Mello, o Detran se une aos outros órgãos para prestar serviços aos moradores do Bairro Monte Cristo, agilizando a parte dos procedimentos administrativos em relação à habilitação e veículos. Lembrando que a CNH e o licenciamento também estão disponíveis de forma digital. O Detran vai dar o suporte de serviços necessários aos atingidos por este lamentável acidente”, afirma o presidente Kennedy Nunes.

O Departamento se junta a outros órgãos para auxiliar na agilização de serviços para os cidadãos que tiveram seus veículos e documentos danificados pelo rompimento do reservatório. As liberações são, por exemplo, para baixas de veículos que ficaram totalmente destruídos. Já foram removidos 30 veículos danificados.

Uma equipe do Detran/SC esteve no Batalhão para operacionalizar a oferta dos serviços. O ponto de atendimento será temporário, a princípio, durante a próxima semana, de 11 a 15 de setembro, nos períodos da manhã e tarde (das 9h às 12h e das 13h às 16h). O Detran/SC vai deslocar um funcionário que ficará à disposição. O 22º Batalhão da PM fica localizado à Rua Luiz Carlos Prestes, n° 364.

Acidente
Na madrugada desta quarta-feira, 6, o rompimento do reservatório da Casan atingiu mais de 150 residências com a enxurrada de água, que levou tudo o que tinha pela frente, principalmente veículos e imóveis. Desde a madrugada foi formada uma força tarefa para acolhimento das pessoas, levantamento dos danos e iniciados os trabalhos de limpeza das áreas públicas, além da segurança da comunidade. Órgãos estaduais e municipais estão trabalhando em conjunto e os serviços de abastecimento de água e energia já foram restabelecidos. Os pedidos de doação, no momento, são de material de limpeza e de higiene pessoal, que podem ser entregues na Secretaria Municipal do Continente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp